Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15988
Título: | Conflito organizacional : frequência e implicações: estudo de caso |
Autor(es): | Pereira, Pedro Miguel da Silva |
Orientador(es): | Cardoso, Carlos José Cabral |
Data: | 2010 |
Resumo(s): | O Trabalho de Investigação que agora apresentamos tem como
objectivo principal o estudo da temática do conflito organizacional e da sua
frequência e implicações, tratando-se de um Estudo de Caso.
Ao longo da investigação foram abordadas temáticas relacionadas com
o tema, de entre as quais destacamos as diferentes categorizações do conflito,
as diversas estratégias de gestão do conflito, assim como a identificação e
análise de um estudo de caso prático, relacionado com o fenómeno do conflito
em contexto organizacional.
Numa etapa final, apresentamos uma proposta de resolução do conflito
identificado, com base nos conhecimentos retirados da literatura, e
posteriormente reunidos na revisão bibliográfica. The research we now present is a case study whose main objective is the study of organizational conflicts, when they occur and their implications. During this investigation several themes were approached: different categorizations of the conflict, different strategies of conflict management, as well as the identification and analysis of a practical case, relating it with the conflict phenomenon in an organizational context. On a final stage, we present a proposal of resolution of the conflict presented, considering the knowledge taken from literature, and subsequently gathered in the revision of the bibliography. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanos |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15988 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CONFLITO_organizacional_FINAL_MESTRADO_v3.pdf Acesso restrito! | 600,18 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |