Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15964
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Ana Amélia Amorim | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Cristina | - |
dc.contributor.author | Maciel, Romana | - |
dc.date.accessioned | 2011-12-28T14:34:40Z | - |
dc.date.available | 2011-12-28T14:34:40Z | - |
dc.date.issued | 2011-05 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-8688-70-7 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/15964 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta a taxonomia de podcasts desenvolvida no âmbito do projecto "Implicações pedagógicas da utilização de podcasts em blended-learning". Os estudos, realizados na Universidade do Minho ao longo de três semestres, envolveram 6 docentes e 479 alunos. Os podcasts mais usados são os informativos, que permitem diversas finalidades e foram produzidos pela maior parte dos autores participantes no estudo, independentemente da área científica e grau de formação. O formato áudio e uma duração curta foram predominantes nos episódios criados. A taxonomia proposta e usada abarca todas as dimensões/categorias julgadas pertinentes neste tipo de classificação e parece ser aplicável a outros estudos, dada a sua simplicidade e facilidade de utilização. | por |
dc.description.abstract | This article presents a taxonomy of podcasts developed under the project "Pedagogical implications of podcasts in blendedlearning". The studies, conducted at the University of Minho during three semesters, involved 6 teachers and 479 students. The most used podcasts, Informative, are suitable for a variety of purposes and can be produced by any author, regardless of the scientific background. The audio format and a short length were predominant in the episodes. The taxonomy proposed and used covers all dimensions/categories appropriated for this type of classification. Given its simplicity and ease of use, this taxonomy seems also useful for other studies | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Edições Politema | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876-PPCDTI/70751/PT | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Podcasts | por |
dc.subject | Taxonomia | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.subject | Blended-learning | por |
dc.subject | Taxonomy | por |
dc.subject | Higher education | por |
dc.title | Taxonomia de podcasts : da criação à utilização em contexto educativo | por |
dc.title.alternative | Taxonomy of podcasts : production and usages in educational contexts | eng |
dc.type | bookPart | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 171 | por |
oaire.citationEndPage | 177 | por |
oaire.citationConferencePlace | Porto, Portugal | por |
oaire.citationTitle | TICAI 2009 -TIC's para a Aprendizagem da Engenharia | por |
sdum.bookTitle | TICAI 2009 -TIC's para a Aprendizagem da Engenharia | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TICAI2009TaxonomiaPodcasts.pdf | 7,61 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |