Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15964

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia Amorim-
dc.contributor.authorAguiar, Cristina-
dc.contributor.authorMaciel, Romana-
dc.date.accessioned2011-12-28T14:34:40Z-
dc.date.available2011-12-28T14:34:40Z-
dc.date.issued2011-05-
dc.identifier.isbn978-972-8688-70-7-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/15964-
dc.description.abstractEste artigo apresenta a taxonomia de podcasts desenvolvida no âmbito do projecto "Implicações pedagógicas da utilização de podcasts em blended-learning". Os estudos, realizados na Universidade do Minho ao longo de três semestres, envolveram 6 docentes e 479 alunos. Os podcasts mais usados são os informativos, que permitem diversas finalidades e foram produzidos pela maior parte dos autores participantes no estudo, independentemente da área científica e grau de formação. O formato áudio e uma duração curta foram predominantes nos episódios criados. A taxonomia proposta e usada abarca todas as dimensões/categorias julgadas pertinentes neste tipo de classificação e parece ser aplicável a outros estudos, dada a sua simplicidade e facilidade de utilização.por
dc.description.abstractThis article presents a taxonomy of podcasts developed under the project "Pedagogical implications of podcasts in blendedlearning". The studies, conducted at the University of Minho during three semesters, involved 6 teachers and 479 students. The most used podcasts, Informative, are suitable for a variety of purposes and can be produced by any author, regardless of the scientific background. The audio format and a short length were predominant in the episodes. The taxonomy proposed and used covers all dimensions/categories appropriated for this type of classification. Given its simplicity and ease of use, this taxonomy seems also useful for other studiespor
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Edições Politemapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876-PPCDTI/70751/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPodcastspor
dc.subjectTaxonomiapor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectBlended-learningpor
dc.subjectTaxonomypor
dc.subjectHigher educationpor
dc.titleTaxonomia de podcasts : da criação à utilização em contexto educativopor
dc.title.alternativeTaxonomy of podcasts : production and usages in educational contextseng
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage171por
oaire.citationEndPage177por
oaire.citationConferencePlacePorto, Portugalpor
oaire.citationTitleTICAI 2009 -TIC's para a Aprendizagem da Engenhariapor
sdum.bookTitleTICAI 2009 -TIC's para a Aprendizagem da Engenhariapor
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TICAI2009TaxonomiaPodcasts.pdf7,61 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID