Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15958
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | - |
dc.contributor.author | Coutinho, Clara Pereira | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Fernando | - |
dc.contributor.author | Casa-Nova, Maria José | - |
dc.contributor.author | Caires, Susana | - |
dc.date.accessioned | 2011-12-28T13:38:24Z | - |
dc.date.available | 2011-12-28T13:38:24Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-789-347-8 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/15958 | - |
dc.description.abstract | No sentido de identificar práticas de e-learning no Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UM) foi realizado um estudo exploratório que envolveu todos os docentes em exercício de funções no ano letivo de 2009/2010. Para o efeito foi concebido o questionário ―Práticas, percepções e necessidades de formação dos docentes do IE relativamente à Educação a Distância e e-learning‖ que, após um processo da validação de conteúdo e de forma, foi enviado em formato eletrónico a todos os docentes do IE. Neste texto apresentamos as dimensões constituintes do instrumento concebido para a recolha de dados, caracterizamos a amostra e apresentamos parte dos dados recolhidos que possibilitaram a caracterização das práticas de utilização da plataforma Blackboard pelos docentes do IE, bem como as razões que os levam a implementar (ou não) práticas de e-learning na sua atividade docente. Finalmente, formulam-se algumas reflexões e recomendações no sentido da compreensão das razões apresentadas pelos docentes para o uso/não uso da plataforma Blackboard e da possibilidade de incremento dessas mesmas práticas. | por |
dc.description.sponsorship | Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), UM (UI 317 da FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Blackboard | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | E-learning | por |
dc.title | Práticas de e-learning no Instituto de Educação da Universidade do Minho: um estudo exploratório | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 156 | por |
oaire.citationEndPage | 171 | por |
oaire.citationConferencePlace | Aveiro | por |
oaire.citationTitle | Old Meets News: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference | por |
sdum.conferencePublication | Old Meets News: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Páginas de icemsiie2011_Proceedings.pdf | Documento principal | 349,7 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |