Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15744

TítuloArtesanato têxtil, consumidores e a importância do design
Autor(es)Neves, Maria Manuela
Ferreira, Ângela Augusta de Sá
Rodrigues, Cristina S.
Palavras-chaveArtesanato
Design
Consumidor
Atitudes
Data23-Dez-2011
Resumo(s)Actualmente o mundo do negócio é bastante complexo e competitivo. Oferecer produtos com design, preservando a herança cultural não se apresenta como um processo fácil para a “indústria” de artesanato têxtil. No caso português é percebido um aumento de procura de produtos de decoração de design e acesso fácil, ditos “modernos”, em detrimento de produtos artesanais. Importa assim compreender o que determina esta alteração e como é percebido o produto “artesanato” pelos consumidores. Este trabalho analisa os resultados de um inquérito que explora a percepção que os consumidores têm do artesanato têxtil e procura compreender as atitudes associadas ao processo de decisão de compra do consumidor português em relação ao artesanato têxtil. Dos 107 questionários recebidos e validados, os dados confirmam a importância do género e da idade como determinantes na temática, em particular no uso de artesanato têxtil, autosatisfação com a compra, compra para oferta e percepção do futuro do artesanato têxtil. Nos exemplos apresentados, salienta-se o elevado reconhecimento da sua beleza e esforço.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15744
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

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