Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15351

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Diana-
dc.contributor.authorCaires, Susana-
dc.contributor.authorCoimbra, Joaquim-
dc.date.accessioned2011-12-16T15:48:44Z-
dc.date.available2011-12-16T15:48:44Z-
dc.date.issued2011-12-16-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.issn1679-3390por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/15351-
dc.description.abstractO presente trabalho visou analisar o papel dos estágios na transição para o trabalho, entendendo-se a inserção profissional como um processo temporalmente alargado constituído por três fases interdependentes: a formação académica, a procura de uma actividade remunerada e a adaptação ao mundo laboral. Mais especificamente, pretendeu-se estudar o impacto dos estágios curriculares na promoção de variáveis psicológicas centrais nesta transição – exploração vocacional, auto-eficácia e objectivos de investimento profissional – numa amostra de 337 finalistas do ensino superior português. Os resultados encontrados evidenciaram que os estudantes que tiveram a oportunidade de realizar um estágio curricular apresentaram maiores níveis de exploração vocacional, de auto-eficácia, bem como objectivos de investimento profissional mais robustos, quando comparados com aqueles que não realizaram estágio.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTransição escola-trabalhopor
dc.subjectEstágio profissionalizantepor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectAuto-eficáciapor
dc.subjectInserção profissionalpor
dc.titleDo ensino superior para o trabalho: contributo dos estágios para inserção profissionalpor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage29por
oaire.citationEndPage36por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleRevista Brasileira de Orientação Profissionalpor
oaire.citationVolume12por
sdum.journalRevista Brasileira de Orientação Profissionalpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

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Vieira, Caires, & Coimbra (2011).pdfDocumento principal861,53 kBAdobe PDFVer/Abrir

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