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https://hdl.handle.net/1822/14890
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rocha, Maria Custódia Jorge da | - |
dc.date.accessioned | 2011-12-06T17:29:59Z | - |
dc.date.available | 2011-12-06T17:29:59Z | - |
dc.date.issued | 2011-05 | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.issn | 1646‐933X | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/14890 | - |
dc.description.abstract | Apesar de as raparigas e de as mulheres não estarem em igualdade de circunstâncias em relação aos homens no acesso à informação - e às redes - na sociedade e na economia do conhecimento que consubstanciam a era da globalização e de não estarem em igualdade de circunstâncias nos cursos de ciência e tecnologia e no mercado de trabalho TIC, as políticas educativas têm concentrado a sua atenção e os seus discursos nas exigências da “sociedade em rede” e, sobretudo, da “economia informacional/global”. Assim, a nível internacional, comunitário e nacional, o peso destas políticas instrumentais tem vindo a desfavorecer a educação/formação das raparigas e das mulheres para a igualdade de género em TIC e a dar prioridade à consolidação de um tipo de avaliação que prima pela aferição e comparação internacionais e intra-nacionais dos produtos educativos multimédia existentes. Assim sendo, são escassos os projectos e as medidas concretas destinadas à detecção e anulação dos estereótipos de género que continuam a proliferar no âmbito género/TIC, tanto a nível do estudo das representações de género nos produtos multimédia ou na construção desses produtos, como a nível geral. Neste texto, discutem-se os princípios e as consequências de uma política educativa assim globalmente formulada e assim dessiminada nos sistemas educativos nacionais, nomeadamente em Portugal. | por |
dc.description.sponsorship | Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Género | por |
dc.subject | TIC | por |
dc.title | Quando a avaliação se torna prioridade política, a educação para a igualdade deixa de o ser | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 4 | por |
oaire.citationEndPage | 16 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationTitle | Educação, Formação & Tecnologias | por |
oaire.citationVolume | 4 | por |
sdum.journal | Educação, Formação & Tecnologias | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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