Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/13758
Título: | Educação a distância e e-learning na Universidade do Minho: análise das percepções, concepções e práticas docentes no Instituto de Educação |
Autor(es): | Gomes, Maria João Coutinho, Clara Pereira Guimarães, Fernando Casa-Nova, Maria José Caires, Susana |
Palavras-chave: | e-learning Educação a distância Práticas docentes Learning Management System |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Resumo(s): | Na base da realização deste estudo esteve a necessidade de se identificarem as percepções, concepções, práticas e necessidades de formação no domínio da Educação a Distância (EaD) e do e-learning ao nível dos docentes do Instituto de Educação da Universidade do Minho, no sentido de melhor se poder planear uma intervenção no domínio da sensibilização e formação na área da EaD e do e-learning. Os dados foram recolhidos por intermédio de uma versão electrónica do questionário “Percepções, Práticas e Necessidades de Formação no Domínio da Educação a Distância e E-Learning”, um instrumento construído de raiz pelos autores. Responderam ao questionário um total de 70 docentes. Neste texto apresentam-se e discutem-se parte dos dados recolhidos, nomeadamente os referentes às razões evocadas pelos docentes para usarem, ou não usarem, uma plataforma de e-learning, bem como razões referentes às vantagens e desvantagens dessa mesma utilização. Conclui-se com algumas recomendações decorrentes da análise feita. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/13758 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EADELgalaico2011.pdf | 96,74 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |