Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/13758

TitleEducação a distância e e-learning na Universidade do Minho : análise das percepções, concepções e práticas docentes no Instituto de Educação
Author(s)Gomes, Maria João
Coutinho, Clara Pereira
Guimarães, Fernando
Casa-Nova, Maria José
Caires, Susana
Keywordse-learning
Educação a distância
Práticas docentes
Learning Management System
Issue date2011
PublisherUniversidad de A Coruña
Abstract(s)Na base da realização deste estudo esteve a necessidade de se identificarem as percepções, concepções, práticas e necessidades de formação no domínio da Educação a Distância (EaD) e do e-learning ao nível dos docentes do Instituto de Educação da Universidade do Minho, no sentido de melhor se poder planear uma intervenção no domínio da sensibilização e formação na área da EaD e do e-learning. Os dados foram recolhidos por intermédio de uma versão electrónica do questionário “Percepções, Práticas e Necessidades de Formação no Domínio da Educação a Distância e E-Learning”, um instrumento construído de raiz pelos autores. Responderam ao questionário um total de 70 docentes. Neste texto apresentam-se e discutem-se parte dos dados recolhidos, nomeadamente os referentes às razões evocadas pelos docentes para usarem, ou não usarem, uma plataforma de e-learning, bem como razões referentes às vantagens e desvantagens dessa mesma utilização. Conclui-se com algumas recomendações decorrentes da análise feita.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/13758
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EADELgalaico2011.pdf96,74 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID