Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10945
Título: | Influência do ensino nos raciocínios de alunos do 12º Ano em probabilidade condicionada |
Autor(es): | Fernandes, José António Fernandes, Maria do Carmo |
Palavras-chave: | Ensino Probabilidade condicionada 12º ano de escolaridade |
Data: | Set-2010 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Citação: | FERNANDES, José António ; FERNANDES, Maria do Carmo - Influência do ensino nos raciocínios de alunos do 12º Ano em probabilidade condicionada. In GOMES, H. ; MENEZES, L. ; CABRITA, I., ed. lit. – “XXI SIEM : actas do Seminário de Investigação em Educação Matemática, 21, Aveiro, Portugal, 2010” [CD-ROM]. Lisboa : Associação de Professores de Matemática, 2010. ISBN 978-972-8768-45-4. p. 315-329. |
Resumo(s): | No presente texto relatam-se alguns resultados de um estudo realizado sobre as respostas e os raciocínios apresentados por alunos do 12º ano em situações de probabilidade condicionada, bem como a influência do ensino regular do conceito de probabilidade condicionada sobre essas respostas e raciocínios. No estudo participaram os alunos de cinco turmas do 12º ano, num total de 115 alunos, a quem foram aplicadas várias questões de probabilidade condicionada na forma de teste escrito. Em termos de resultados do estudo salienta-se uma aquisição do conceito de probabilidade condicionada muito pouco profunda, quer antes do ensino do conceito quer depois, o que revela, por um lado, a sua natureza contra-intuitiva e, por outro lado, um impacto muito limitado do ensino regular sobre o seu desenvolvimento |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10945 |
ISBN: | 978-972-8768-45-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010a XXI SIEM.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |