Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10943
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Nuno Miguel Pinto da | - |
dc.contributor.author | Fernandes, José António | - |
dc.contributor.author | Alves, Maria Palmira | - |
dc.date.accessioned | 2010-10-19T11:05:19Z | - |
dc.date.available | 2010-10-19T11:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2010-09 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Nuno Miguel Pinto da ; FERNANDES, José António ; ALVES, Maria Palmira - Influência de um programa de formação contínua em Matemática no conhecimento didáctico de professores do 1.º CEB. In GOMES, H. ; MENEZES, L. ; CABRITA, I., ed. lit. – “XXI SIEM : actas do Seminário de Investigação em Educação Matemática, 21, Aveiro, Portugal, 2010” [CD-ROM]. Lisboa : Associação de Professores de Matemática, 2010. ISBN 978-972-8768-45-4. p. 492-503. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8768-45-4 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10943 | - |
dc.description.abstract | Nesta comunicação relata-se parte de um estudo centrado na influência do Programa de Formação Contínua em Matemática (PFCM) no conhecimento didáctico do professor do 1.º ciclo do ensino básico. Participaram, nesta fase do estudo, dez formandos, pertencentes ao mesmo Agrupamento de escolas e que frequentaram o PFCM no ano lectivo de 2007/2008, numa mesma instituição do ensino superior. Os resultados indiciam que o PFCM contribuiu para a melhoria do conhecimento matemático e didáctico dos formandos ao nível do significado dos objectos matemáticos, das dificuldades, erros e obstáculos dos alunos na aprendizagem, da importância das capacidades transversais, resolução de problemas, comunicação e raciocínio matemático, e da análise de situações de ensino, metodologias específicas e recursos didácticos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação de Professores de Matemática (APM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Conhecimento didáctico | por |
dc.subject | Professores do 1.º ciclo | por |
dc.subject | Formação contínua | por |
dc.title | Influência de um programa de formação contínua em Matemática no conhecimento didáctico de professores do 1.º CEB | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010c XXI SIEM.pdf | 231,69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |