Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/1059

TitleAs ciências sociais e a política científica
Author(s)Martins, Moisés de Lemos
KeywordsCiências sociais
Sociologia
Desenvolvimento
Política científica
Política académica
Investigação científica
Universidade
Issue dateMay-2004
Abstract(s)Defende-se a ideia de que as Ciências Sociais não podem ser desqualificadas como ciências não prioritárias e não estratégicas, e o desafio tecnológico a que o país deve responder não pode esgotar-se no entendimento instrumental e maquínico da tecnologia. Quando se imagina “promover o Ensino da Ciência e a Cultura Científica” em Portugal, sem incluir nesta promoção do ensino e da cultura superiores as Ciências Sociais, e dentro destas, o ensino e a cultura da Sociologia, está-se a adoptar uma ideia de ciência sem memória, sem responsabilidade e sem consciência, uma ideia de ciência, enfim, sem a complexidade do humano.
TypeOral presentation
DescriptionComunicação apresentada na abertura do V.º Congresso Português da Associação Portuguesa de Sociologia - "Sociedades contemporâneas : reflexividade e acção", Braga, Portugal, 12 - 15 Maio 2004.
URIhttp://hdl.handle.net/1822/1059
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Comunicações / Communications

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mmartins_VCongAPS_2004.pdf56,48 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID