Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10406
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pacheco, José Augusto | - |
dc.date.accessioned | 2010-02-17T18:01:10Z | - |
dc.date.available | 2010-02-17T18:01:10Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | "Cadernos de Pesquisa." ISSN 0100-1574. 39:137 (Maio/Ago. 2009) 383-400. | por |
dc.identifier.citation | PACHECO, José Augusto. Currículo: entre teorias e métodos. Cad. Pesqui. [online]. 2009, vol.39, n.137, pp.383-400. ISSN 0100-1574. https://doi.org/10.1590/S0100-15742009000200004. | - |
dc.identifier.issn | 0100-1574 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10406 | - |
dc.description.abstract | Em um momento de intensa globalização, em que se impõem novos padrões e novos conceitos, o currículo ganha outra centralidade educacional, sobretudo se for considerado da noção de conhecimento. Procura-se, neste artigo, debater questões ligadas à teorização e ao método do currículo., destacando-se quer as teorias críticas e de instrução, sempre cruzadas com a racionalidade tyleriana e o relativismo, quer o currere como espaço de discussão. | por |
dc.description.abstract | At a time of intense globalization, when new patterns and new concepts are being proposed, the school curriculum has gained a new educational centrality particularly when one considers it from the perspective of notion of knowledge. This article aims at discussing issues related to curriculum theorizing and method, emphasizing either the critical and teaching theories, always interconnected with the Tylerian rationale and the relativism, or currere, as a space for discussion. | por |
dc.description.sponsorship | (undefined) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Fundação Carlos Chagas | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Teoria | por |
dc.subject | Método | por |
dc.subject | Globalização | por |
dc.subject | Curriculum | por |
dc.subject | Theory | por |
dc.subject | Method | por |
dc.subject | Globalization | por |
dc.title | Currículo: entre teorias e métodos | por |
dc.title.alternative | School curriculum: between theories and methods | eng |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.scielo.br/pdf/cp/v39n137/v39n137a04.pdf | - |
oaire.citationStartPage | 383 | por |
oaire.citationEndPage | 400 | por |
oaire.citationIssue | 137 | por |
oaire.citationVolume | 39 | por |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0100-15742009000200004 | - |
sdum.journal | Cadernos de Pesquisa | - |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Currículo.pdf | 42,76 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |