Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10340

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorConceição, Maria Alexandra Gomes dos Santos Rodrigues da-
dc.contributor.authorFernandes, José António-
dc.date.accessioned2010-02-08T17:08:08Z-
dc.date.available2010-02-08T17:08:08Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSEMINÁRIO DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 20, Viana do Castelo, Portugal, 2009 – “XX SIEM : actas”. [S.l. : s.n., 2009]. p.190-201.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/10340-
dc.description.abstractNeste texto descrevem-se e analisam-se as tarefas de ensino propostas e exploradas por uma futura professora de Matemática. No estudo que lhe serve de referência, de natureza qualitativa, adoptou-se uma metodologia de estudo de caso, envolvendo duas futuras professoras de Matemática. Sónia, o caso aqui apresentado, valoriza as discussões entre os alunos como forma de classificarem as suas ideias e de estimular estratégias alternativas de resolução das tarefas, tendo em vista uma aprendizagem centrada no aluno e com compreensão.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTarefas matemáticaspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPapel do professor e do alunopor
dc.titleImplementação de tarefas matemáticas na sala de aula por uma futura professorapor
dc.typearticlepor
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009b_XX_SIEM[1].pdf265,47 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID