Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10207

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPacheco, José Augusto-
dc.contributor.authorParaskeva, João M.-
dc.date.accessioned2010-01-27T10:14:57Z-
dc.date.available2010-01-27T10:14:57Z-
dc.date.issued1999-12-
dc.identifier.citation"Cadernos de Educação [UFPEL]". 13:8 (Dez. 1999) 7-18.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10207-
dc.description.abstractO artigo tem o propósito de reflectir sobre o currículo como deliberação, e não propriamente como plano ou artefacto técnico, o que envolve funções, competências e atores, seguindo os contributos teóricos de Schawb, Lundgren, Grundy, Stenhouse e McCutcheon, entre outros. Analisa os diversos contextos e fases de deliberação curricular e discute as competências dos atores no processo de decisão. Centra o debate na partilha das decisões, com saliência para o papel do aluno na parceria curricular e para a liderança curricular do professor. O artigo considera que o estudo das decisões curriculares, entendidas como parte de um projecto que envolve intenções e práticas e que implica um continuum de tomadas de decisão a diferentes níveis e contextos, é uma questão central nos intentos da melhoria da qualidade escolar.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectDecisões curricularespor
dc.subjectContextualização curricularpor
dc.titleAs tomadas de decisão na contextualização curricularpor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As tomadas de decisão.pdf358,95 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID