Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10071

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSequeira, Manuel-
dc.contributor.authorDuarte, Conceição-
dc.contributor.authorLeite, Laurinda-
dc.contributor.authorDourado, Luís-
dc.date.accessioned2010-01-12T16:22:56Z-
dc.date.available2010-01-12T16:22:56Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationMOREIRA, Marco António ; CABALLERO SAHELICES, Concesa, orgs. – “Actas do Encuentro Iberoamericano sobre Investigación Básica en Educación en Ciências, 1, Burgos, 2002.” - Burgos : Servicio de Publicaciones da Universidad de Burgos, 2002. p. 459-470.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10071-
dc.description.abstractO projecto de Gestão Flexível do Currículo (GFC) iniciou-se em Portugal nos fins da década de 90, tendo como filosofia a consideração da escola como um contexto ecológico para a emergência da mudança, o reforço da autonomia curricular da escola, a promoção da flexibilidade do currículo e da organização pedagógica, bem como a introdução de variáveis curriculares específicas, de âmbito regional ou local. O objectivo deste trabalho é analisar a avaliação que os Conselhos Executivos fazem da forma como a GFC está a ser aplicada ao nível do 3° ciclo do ensino básico (11-14 anos de idade), com especial incidência na área das Ciências Físicas e Naturais. Dados recolhidos através de um questionário, respondido por 21 presidentes dos Conselhos Executivos de escolas onde funciona a GFC, apontam para uma avaliação positiva da experiência da GFC, especialmente ao nível do empenhamento dos professores e da promoção da colaboração entre eles. No que respeita às Ciências Físicas e Naturais, os efeitos parecem situar-se mais ao nível organizacional do que ao nível pedagógico-didáctico.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - projecto nº 33352/99 "Ensino integrado das Ciências e da Tecnologia no Quadro de Gestão Flexível do Currículo da Educação básicapor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de Burgospor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePerspectivas dos conselhos executivos acerca da gestão flexível do currículo: o caso das Ciências Físicas e Naturaispor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Perspectivas dos conselhos executivos.pdf810,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID