Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
31-Jan-2023 | Brincar e aprender matemática no contexto de jardim de infância | Pereira, Verónica Kilberg Avelar Flores | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Mai-2020 | Contributos para o desenvolvimento do sentido de número racional | - | Livro | Acesso aberto |
7-Jul-2023 | Desenvolver o sentido de número com recurso a material didático - uma experiência nos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico | Gonçalves, Bruna Micaela Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Desenvolver o sentido de número no 1.º ano através de uma gallery walk | Mascarenhas, Daniela; Sousa, Fátima; Martinho, Maria Helena, et al. | Artigo | Acesso aberto |
25-Jul-2023 | Desenvolver o sentido de número no Pré-Escolar e no 1.º ano de escolaridade com recurso a jogos e literatura infantil | Ribeiro, Judite Maria Batista | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Desenvolvimento da fluência no cálculo mental através do uso de estratégias de cálculo: um estudo no 4.º e no 6.º ano de escolaridade | Tavares, Flávia Sandrina Barbosa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Jun-2013 | Explorando materiais: contributo para a aprendizagem da matemática no jardim de infância e na creche | Pereira, Tatiana Gisela de Almeida | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
27-Jan-2017 | A importância do sentido do número nos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico | Lopes, Maria João Meireles | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2019 | Numerosity discrimination in the pigeon (columba livia) | Félix, Nicole Sobral | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
24-Fev-2021 | Números e operações no Pré-escolar e no 2.º ano de escolaridade | Gonçalves, Gabriela da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
10-Dez-2021 | Sentido de número na educação Pré-Escolar e no 1º ano de escolaridade | Semedo, Maria dos Anjos Tavares | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | O sentido de número no Pré-Escolar e no 2º ano de escolaridade | Fernandes, Ana Filipa Guimarães | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |