Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
11-Jul-2024 | Agrupamento de escolas portuguesas: Um estudo de caso | Luiz, Maria Cecília; Martins, Fernanda | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2016 | Autoavaliação de escolas: contribuições para o desenvolvimento de uma gestão democrática | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2009 | A democratização do governo das escolas públicas em Portugal | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Dinâmicas de participação das crianças: o orçamento participativo das escolas: estudo de caso | Cunha, Michaël Belmiro da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Out-2023 | Formação e aprendizagem em administração educacional: Seis apontamentos reflexivos | Torres, Leonor Lima | Capítulo de livro | Acesso aberto |
11-Nov-2022 | A gestão democrática como categoria de análise das práticas de gestão de um instituto brasileiro de educação profissional e tecnológica | Oliveira, Alessandro Silva Souza | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Jul-2024 | Gestão democrática das escolas (1974-1976) e infidelidades normativas múltiplas | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Liderança multifacetada e em contracorrente à erosão da gestão democrática: a ação de um diretor de escola | Martins, Fernanda; Macedo, Ana Paula | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2018 | Por que é tão difícil democratizar a gestão da escola pública? | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |