Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Enredados en la lectura. Construcción de conocimiento y aprendizaje de la lectura en contextos digitales | Pereira, Íris Susana | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
15-Nov-2023 | O ensino e a aprendizagem do Português com vista ao desenvolvimento de competências comunicativas nos alunos do 10.º ano do Ensino Secundário | Leite, Joana Mafalda Pires | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Abr-2021 | Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral | Monteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Hábitos lectores y motivación lectora en adolescentes de Polonia, Chile y Portugal | González Ramírez, Carolina Margarita; Dono López, Pedro; Sánchez, Inmaculada Carbonell, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2016 | La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0 | Azevedo, Fernando; Selfa Sastre, Moisés; Balça, Ângela | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura | Vaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução; Correia, Luís Augusto Miranda | Artigo | Acesso aberto |
2018 | A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguas | Vaz, Ana Raquel Fernandes Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
1-Out-2023 | The promotion of academic literacy in higher education: the course Reading and Writing for the Production of Academic Knowledge | Carvalho, José António Brandão | Artigo | Acesso aberto |