Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Set-2002 | Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formal | Viana, Fernanda Leopoldina; Teixeira, Maria Margarida | Livro | Acesso aberto |
2004 | Crianças e miúdos. Perspectivas sociopedagógicas da infância e educação | - | Livro | Acesso aberto |
2004 | As crianças e os (des)caminhos e desafios das políticas educativas para a infância em Portugal | Vilarinho, Emília | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2004 | As culturas da infância nas encruzilhadas da 2ª modernidade | Sarmento, Manuel Jacinto | Capítulo de livro | Acesso aberto |
1993 | A escola e as autonomias | Sarmento, Manuel Jacinto | Livro | Acesso aberto |
2007 | A escola e as tecnologias de informação e comunicação: inquietações e superações | Silva, Bento Duarte; Gomes, José António; Silva, Álvaro | Capítulo de livro | Acesso aberto |
1999 | Os filhos dos media e os conflitos com a escola | Pinto, Manuel | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2003 | Fragata, Júlio Moreira | Manso, Artur | Outro | Acesso aberto |
1991 | Oficina da Palavra | Sousa, Maria de Lourdes; Castro, Rui Vieira de | Livro | Acesso aberto |
2002 | A participação dos pais na governação democrática da escola | Lima, Licínio C.; Sá, Virgínio | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2006 | Prefácio à edição portuguesa [“Brunsson, Nils (2006). A organização da hipocrisia - os grupos em acção: dialogar, decidir e agir”] | Lima, Licínio C. | Prefácio | Acesso aberto |
2005 | “O Texto nómada (sobre escrita da terra)” | Sousa, Carlos Mendes de | Capítulo de livro | Acesso aberto |