Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Science education
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 36-55 de um total de 62 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2024
Lança os dados! - Jogos de tabuleiro na educação em ciências
Nobre, Alexandra
;
Valente, Ana Margarida
;
Carvalho, Maria João
Comunicação oral
Acesso aberto
Nov-2022
Learning about bees in pre-school education: art and recycling in science education
Anastácio, Zélia
;
Marinho, Sara
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
A literacia ambiental de alunos iniciantes e concluintes do ensino médio: o caso de uma escola do ensino médio do município de João Câmara
Rodrigues, Leandro Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Abr-2021
A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-Escolar
Figueiredo, Rafaela Alexandra Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Jan-2023
A literatura para a infância e a aprendizagem do mundo físico: contributos para a sua articulação e promoção do envolvimento das crianças
Gonçalves, Ana Sofia Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
10-Fev-2023
A literatura para a infância e o desenvolvimento da consciência ambiental: uma abordagem integrada na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Ferraz, Patrícia Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2023
Microbiology education: The case of the SARS-CoV-2 and Covid-19 pandemic in didactic transposition
Carvalho, Graça S.
;
Lima, Nelson
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Mvgen: multi version question generation for math courses
Brito, Irene
;
Almeida, J. J.
;
Machado, Gaspar J.
Artigo
Acesso aberto
Dez-2009
Networking school teachers to promote better practice in the teaching of science across Europe
Costa, Manuel F. M.
;
Gatt, Suzanne
Artigo
Acesso restrito UMinho
Ago-2018
O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicos
Coelho da Silva, José Luís
Artigo
Acesso aberto
2015
Perceções de professores sobre o (in)sucesso na disciplina de biologia e geologia
Lopes, Teresa Filipa Ferreira
;
Precioso, José
Artigo
Acesso aberto
Dez-2017
Preface
Costa, Manuel F. M.
Prefácio
Acesso aberto
17-Set-2022
Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19
Dourado, Luís
;
Nunes, Inês
;
Leite, Laurinda
Comunicação oral
Acesso aberto
2013
O saber ambiental dos licenciandos de ciências biológicas : uma análise crítica
Silva, Silvana do Nascimento
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
2015
Science communication from undergraduate students to children: activities, opportunities and challenges
Ferreira, J.
;
Marques, J.
;
Forjaz, Maria Antónia
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on students
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia Fernandes
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
Jul-2015
Science teaching in primary school and the importance of interdisciplinarity in knowledge construction. Case study: “Do snails prefer cabbage or lettuce?"
Costa, Manuel F. M.
;
Varela, Paulo Idalino Balça
;
Martins, V.
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
5-Jul-2024
Sisters of Prometheus: from the new woman to nobelity in chemistry
André, João P.
Livro
Acesso restrito autor
13-Abr-2023
A STEAM experience in the mathematics classroom: the role of a science cartoon
Marques, Daniela
;
Neto, Teresa B.
;
Guerra, Cecília
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2012
Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities: can physical sciences teachers rely on them?
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto