Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1830
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 18-37 de um total de 95 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Nov-2008
Desenvolver competências linguísticas para aprender a construir o conhecimento escolar
Pereira, Íris Susana
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Designing manipulative tools for creative multi and cross-cultural storytelling
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Pereira, Íris Susana
;
Sá, Gabriela Ferrinho Marques Silva
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
Didáctica da leitura e da escrita no 1º ciclo: evidências de renovação de práticas pedagógicas
Pereira, Íris Susana
Comunicação oral
Acesso aberto
Set-2017
Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiatives
Pereira, Íris Susana
;
Ramos, Altina
;
Faria, Ádila
, et al.
Poster em conferência
Acesso aberto
2023
Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners?
Pereira, Íris Susana
;
Parente, Maria Cristina Cristo
;
Silva, Maria Cristina Vieira da
Artigo
Acesso aberto
2016
Digital manipulatives as scaffolds for preschoolers’ language development
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Pereira, Íris Susana
;
Coutinho, Clara Pereira
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
Digital reading in the early years: expertise, engagement and learning
Pereira, Íris Susana
;
Silva, Cristina Vieira da
;
Araújo, Mônica Daisy Vieira
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2019
O discurso da formação docente: área emergente de investigação do discurso académico em Portugal
Pereira, Íris Susana
Capítulo de livro
Acesso aberto
Set-2016
Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leitura
Bento, Marco
;
Lencastre, José Alberto
;
Pereira, Íris Susana
Poster em conferência
Acesso aberto
7-Mai-2016
Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação de texto no 1.o Ciclo do Ensino Básico
Bento, Marco
;
Lencastre, José Alberto
;
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Do conhecimento gramatical ao conhecimento didático no ensino da gramática: perceções de docentes do 2º Ciclo do Ensino Básico
Silva, Maria Cristina Vieira
;
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
20-Out-2012
Editorial [a] "The inescapability of language: theory and practice for L1 educators : special issue of L1, Educational Studies on Language and Literature"
Pereira, Íris Susana
;
Doecke, Brenton
Editorial em revista
Acesso aberto
2006
A educação pré-escolar em Portugal: concepções oficiais, investigação e práticas
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2018
Elementary students' perspectives on a curriculum for literacy education
Pereira, Íris Susana
;
González Riaño, Xosé Antón
Artigo
Acesso aberto
2023
Enfrentando os desafios do design de textos multimodais para promover a pedagogia das multiliteracias
Pereira, Íris Susana Pires
;
Gil, Maitê Moraes
;
Sylla, Cristina Maria
Artigo
Acesso aberto
2023
Engaging with linguistic diversity. A study of educational inclusion in an Irish Primary School by David Little and Déirdre Kirwan, London, Bloomsbury, 2019
Pereira, Íris Susana
Recensão
Acesso aberto
Mar-2023
Enhancing student teachers’ epistemology of reflective practice while still at the university: evidence from a sheltered reflective practicum
Pereira, Íris Susana
;
Russel, Tom
;
González Riaño, Xosé Antón
Artigo
Acesso aberto
2017
Enredados en la lectura. Construcción de conocimiento y aprendizaje de la lectura en contextos digitales
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Enredados en la lectura: construcción de conocimiento y aprendizaje de la lectura en contextos digitales
Pereira, Íris Susana
Comunicação oral
Acesso aberto
Jul-2023
Experiências pedagógicas de bilinguismo com crianças indígenas em escolas urbanas da Amazônia brasileira: Diagnóstico inicial
Costa, Mayara Priscila Reis da
;
Pereira, Íris Susana
;
Macedo, Sílvia Lopes da Silva
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto