Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9849
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Anabela Dias da Costa | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lia Raquel | - |
dc.date.accessioned | 2009-12-09T11:25:30Z | - |
dc.date.available | 2009-12-09T11:25:30Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., ed. lit. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, 6, Braga, 2009”. Braga : Centro de Competência Nónio Séc. XXI da Universidade do Minho, 2009. p. 1613-1618. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/9849 | - |
dc.description.abstract | Apresenta-se uma investigação que pretende observar e avaliar a utilização da audiovideografia em contexto escolar, em Educação Visual, no âmbito do Projecto Curricular de Turma (PCT) de alunos do 9º ano de escolaridade. Se dotarmos os jovens de conhecimentos sobre a linguagem audiovisual e os sensibilizarmos para o seu poder, estamos a contribuir para que se tornem receptores mais conscientes, mais críticos, mais reflexivos e mais sensíveis. Se os incentivarmos a usarem a tecnologia audiovisual digital como meio de transmissão das suas próprias mensagens e ideias, estamos a contribuir paraa formação de comunicadores mais interventivos, mais cívicos e mais criativos. Se dermos espaço e liberdade aos alunos para a produção das suas próprias narrativas audiovisuais e as tornarmos visíveis, o impacto na comunidade escolar será muito positivo, quer pelo diálogo que podem gerar quer pela promoção da linguagem audiovisual na escola. | por |
dc.description.abstract | We present a research that aims to observe and evaluate audiovisual practices in school, in Visual Education within the Class Curriculum Project, with students from 9th grade. If Knowledge about audiovisual language is provided to young people and if they became aware of its power, they can be more critical, more reflective and more sensitive. If they are encouraged to use audiovisual digital technology to express their own messages and ideas, they will be better prepared to face our technological society. If they are free to produce their own audiovisual stories and make them visible to others, the impact on the school community will be positive for the promotion of audiovisual language and media culture. | eng |
dc.description.sponsorship | CIEd | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência do Projecto Nónio Século XXI | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Cinema educativo | por |
dc.subject | Podcast vídeo | por |
dc.subject | Educação para os media | por |
dc.subject | Cultura audiovisual | por |
dc.subject | Vídeo educativo | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Educational cinema | por |
dc.subject | Educational video | por |
dc.subject | Audiovisual culture | por |
dc.subject | Media education | por |
dc.subject | Motivation | por |
dc.title | Audiovideografia e cultura audiovisual: um estudo de caso com alunos do 9º ano do ensino básico, em educação visual, no âmbito do projecto curricular de turma | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Audiovideografia e cultura audiovisual Um estudo de caso com alunos do 9o ano do Ensino Básico em Educação, no Âmbito do Projecto Curricular de Turma.pdf | 110,47 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |