Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9432
Título: | Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia |
Autor(es): | Carvalho, Ana Amélia Amorim |
Palavras-chave: | Podcast Taxonomia |
Data: | Mai-2009 |
Editora: | Centro de Formação de Associação das Escolas de Matosinhos (CFAE Matosinhos) |
Citação: | CARVALHO, Ana Amélia Amorim - Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia. “Ozarfaxinars” [Em linha]. 8 (2009). [Consult. 6 Ag. 2009]. Disponível em: www.cfaematosinhos.eu/Podcasts%20no%20Ensino_08.pdf. ISSN 1645-9180. |
Resumo(s): | Os nossos alunos nasceram com a Internet, com os computadores pessoais, eles são a geração Net, os nativos digitais. Tratá-los como se fossem da geração do papel vai desmotivá-los. Com as ferramentas da Web 2.0, muitas delas gratuitas, é fácil interagir, criar, publicar e comentar, fomentando conexões entre pessoas e ideias. Neste artigo damos destaque aos podcasts e à sua integração no ensino, apresentando uma taxonomia de podcasts e terminando com algumas recomendações na elaboração dos mesmos. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9432 |
ISSN: | 1645-9180 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carvalho-2009_Maio.pdf | 973,89 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |