Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/9432

TitlePodcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
Author(s)Carvalho, Ana Amélia Amorim
KeywordsPodcast
Taxonomia
Issue dateMay-2009
PublisherCentro de Formação de Associação das Escolas de Matosinhos (CFAE Matosinhos)
CitationCARVALHO, Ana Amélia Amorim - Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia. “Ozarfaxinars” [Em linha]. 8 (2009). [Consult. 6 Ag. 2009]. Disponível em: www.cfaematosinhos.eu/Podcasts%20no%20Ensino_08.pdf. ISSN 1645-9180.
Abstract(s)Os nossos alunos nasceram com a Internet, com os computadores pessoais, eles são a geração Net, os nativos digitais. Tratá-los como se fossem da geração do papel vai desmotivá-los. Com as ferramentas da Web 2.0, muitas delas gratuitas, é fácil interagir, criar, publicar e comentar, fomentando conexões entre pessoas e ideias. Neste artigo damos destaque aos podcasts e à sua integração no ensino, apresentando uma taxonomia de podcasts e terminando com algumas recomendações na elaboração dos mesmos.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/9432
ISSN1645-9180
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Outros documentos/Other documents

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carvalho-2009_Maio.pdf973,89 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID