Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9420
Título: | Problemáticas da avaliação em educação online |
Autor(es): | Gomes, Maria João |
Palavras-chave: | Avaliação online Web 2.0 e-Learning 2.0 Educação a distância |
Data: | Mai-2009 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) |
Citação: | DIAS, P., OSÓRIO, A. J., org. – “Actas da Conferência Internacional de TIC na Educação : Challenges 2009, 6, Braga, 2009”. Braga: Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-972-98456-6-6. p.1675-1693. |
Resumo(s): | A problemática da avaliação é um elemento central nas preocupações de muitos professores e investigadores em educação. No contexto da educação a distância, e particularmente da educação a distância através de ambientes online (e-learning), a avaliação das aprendizagens tem sido referenciada como um dos aspectos mais complexos que urge assegurar. Por outro lado, a adopção crescente de práticas de e-learning em complementaridade ao ensino presencial coloca novos desafios e oferece novas alternativas às práticas de avaliação de aprendizagens habitualmente utilizadas. Neste texto procuraremos sistematizar de forma sintética os principais aspectos relacionados com a avaliação em educação online, quer no que concerne à avaliação das aprendizagens dos estudantes, quer no que concerne à avaliação dos próprios cursos. |
Tipo: | Palestra |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9420 |
ISBN: | 978-972-98456-6-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Challenges-09-mjgomes.pdf | 295,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |