Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9354

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Fernanda Leopoldina-
dc.date.accessioned2009-07-01T13:34:18Z-
dc.date.available2009-07-01T13:34:18Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationVIANA, Fernanda Leopoldina P. – “Melhor falar para melhor ler : um programa de desenvolvimento de competências linguísticas 4-6 anos.” Braga : Centro de Estudos da Criança da Universidade do Minho, 2002. ISBN 972-98757-0-7.en
dc.identifier.isbn972-98757-0-7-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/9354-
dc.description.abstractNesta obra apresenta-se o relato de um programa de promoção do desenvolvimento da linguagem. Na primeira parte da obra apresenta-se o enquadramento conceptual do projecto. Na segunda parte é descrito o programa de estimulação linguística que teve por base a actividade de leitura de histórias e descrita a avaliação do programa. Na terceira parte são apresentados exemplos das actividades desenvolvidas.en
dc.description.sponsorshipInstituto de Inovação Educacionalen
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)en
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectDesenvolvimento da linguagemen
dc.subjectComportamentos emergentes de leituraen
dc.titleMelhor falar para melhor ler: um programa de desenvolvimento de competências linguísticas 4-6 anospor
dc.typebooken
dc.commentsSinopse desta obra em www.casadaleitura.org. Se há conclusões amplamente confirmadas pela investigação sobre leitura nas últimas décadas, uma delas é a de que o processo de aprendizagem da leitura e da escrita se inicia muito antes de as crianças ingressarem no 1º ciclo do E. Básico. A outra é a de que a aprendizagem da vertente escrita da língua assenta no domínio dessa língua na sua vertente oral. Assim sendo, estimular o desenvolvimento da linguagem oral, nas suas várias vertentes, no Jardim de Infância, é um meio indiscutível para facilitar a aprendizagem da leitura. As actividades propostas estão devidamente enquadradas do ponto de vista teórico, ajudando os educadores a alicerçar a sua prática nos dados da investigação, e a intencionalizá-la para o desenvolvimento da literacia.en
dc.subject.udc372.41-
dc.subject.udc37.015.3-
Aparece nas coleções:DCEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Livro Melhor Falar.pdfLivro em pdf , incluindo anexos e capa885,95 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID