Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9354
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Fernanda Leopoldina | - |
dc.date.accessioned | 2009-07-01T13:34:18Z | - |
dc.date.available | 2009-07-01T13:34:18Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Fernanda Leopoldina P. – “Melhor falar para melhor ler : um programa de desenvolvimento de competências linguísticas 4-6 anos.” Braga : Centro de Estudos da Criança da Universidade do Minho, 2002. ISBN 972-98757-0-7. | en |
dc.identifier.isbn | 972-98757-0-7 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/9354 | - |
dc.description.abstract | Nesta obra apresenta-se o relato de um programa de promoção do desenvolvimento da linguagem. Na primeira parte da obra apresenta-se o enquadramento conceptual do projecto. Na segunda parte é descrito o programa de estimulação linguística que teve por base a actividade de leitura de histórias e descrita a avaliação do programa. Na terceira parte são apresentados exemplos das actividades desenvolvidas. | en |
dc.description.sponsorship | Instituto de Inovação Educacional | en |
dc.language.iso | por | en |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) | en |
dc.rights | openAccess | en |
dc.subject | Desenvolvimento da linguagem | en |
dc.subject | Comportamentos emergentes de leitura | en |
dc.title | Melhor falar para melhor ler: um programa de desenvolvimento de competências linguísticas 4-6 anos | por |
dc.type | book | en |
dc.comments | Sinopse desta obra em www.casadaleitura.org. Se há conclusões amplamente confirmadas pela investigação sobre leitura nas últimas décadas, uma delas é a de que o processo de aprendizagem da leitura e da escrita se inicia muito antes de as crianças ingressarem no 1º ciclo do E. Básico. A outra é a de que a aprendizagem da vertente escrita da língua assenta no domínio dessa língua na sua vertente oral. Assim sendo, estimular o desenvolvimento da linguagem oral, nas suas várias vertentes, no Jardim de Infância, é um meio indiscutível para facilitar a aprendizagem da leitura. As actividades propostas estão devidamente enquadradas do ponto de vista teórico, ajudando os educadores a alicerçar a sua prática nos dados da investigação, e a intencionalizá-la para o desenvolvimento da literacia. | en |
dc.subject.udc | 372.41 | - |
dc.subject.udc | 37.015.3 | - |
Aparece nas coleções: | DCEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro Melhor Falar.pdf | Livro em pdf , incluindo anexos e capa | 885,95 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |