Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9232

TítuloA integração do Google Sites no processo de ensino e aprendizagem : um estudo com alunos de licenciatura em matemática da Universidade Virtual do Maranhão
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveGoogle Sites
Web 2.0
Internet
TIC
Data14-Mai-2009
CitaçãoDIAS, P., OSÓRIO, A. J., org. – “Actas da Conferência Internacional de TIC na Educação : Challenges 2009, 6, Braga, 2009”. Braga: Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 385-398.
Resumo(s)Este artigo apresenta a exploração do Google Sites como ferramenta educativa por futuros professores de Matemática no âmbito da disciplina “Informática nos Processos de Ensino e Aprendizagem”. A estratégia pedagógica, desenvolvida num período temporal de três meses e consistiu em ensinar os futuros professores a utilizarem o Google Sites como ferramenta para a criação de repositórios de conteúdo online. Para a recolha de dados foi utilizado um questionário especificamente concebido para avaliar as opiniões dos 24 formandos sobre o potencial da ferramenta para ser utilizada em contextos educativos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9232
ISBN978-97298456-6-6
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Joao&Clara.pdf477,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID