Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9096

TítuloOs benefícios ambientais e a racionalização do efeito de aprendizagem na indústria da pré-fabricação
Autor(es)Couto, Armanda Bastos
Couto, J. Pedro
Palavras-chaveProdutividade
Pré-fabricação
Gestão ambiental dos estaleiros
Desempenho energético
Efeito de aprendizagem
Data2007
CitaçãoCONGRESSO NACIONAL DA CONSTRUÇÃO, 3, Coimbra, Portugal 2007 – “Congresso Construção 2007”. [Coimbra : Universidade de Coimbra, 2007].
Resumo(s)Actualmente as exigências relativamente aos prazos são cada vez maiores e mais determinantes para a competitividade da indústria da construção. O recurso à construção industrializada e consequente racionalização do processo de aprendizagem trará neste campo evidentes vantagens para os intervenientes no sector. Por outro lado, as questões ambientais e energéticas constituem um desafio ao qual o sector da construção não poderá ficar alheio e para o qual a pré-fabricação, dadas as suas vantagens poderá ter um papel determinante. É sobre estas duas vertentes de importância crescente que se apresentarão neste trabalho as principais conclusões de um estudo baseado na pesquisa bibliográfica e junto dos profissionais ligados ao sector com vista a sensibilizar os intervenientes e interessados para as evidentes vantagens que a pré-fabricação constitui naqueles domínios.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9096
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-GTC - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
camready180_2.pdfartigo205,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID