Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8891

TítuloAnálise curricular da avaliação
Autor(es)Pacheco, José Augusto
Data1995
CitaçãoPACHECO, José ; ZABALZA, Miguel, org. – “A avaliação dos alunos dos ensinos básico e secundário : actas do Colóquio sobre Questões Curriculares, 1, Braga, 1995. Braga : Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 1995. p. 39-49.
Resumo(s)A produção de normas sobre avaliação nem sempre corresponde a alterações substanciais nas práticas curriculares existentes. Por isso, para a análise e discussão das recentes alterações legislativas sobre a avaliação dos alunos dos ensinos básico e secundário, torna-se imprescindível uma reflexão acerca dos princípios fundamentais que estão na base da reforma curricular, questionando o sucesso ou insucesso desta de acordo com o discurso proposto e com as condições reais que existem no contexto das escolas.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8891
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Anáise curricular de avaliação.pdfAnálise curricular da avaliação. In José Pacheco e Miguel Zabalza (org.). A avaliação dos alunos dos ensinos básico e secundário. Actas do I Colóquio sobre Questões Curriculares. 230,26 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID