Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8620

TítuloProjecto curricular : mudança de práticas ou oportunidade perdida?
Autor(es)Morgado, José Carlos
Martins, Fernando Benjamim
Palavras-chaveProjecto curricular
Práticas pedagógicas
Desenvolvimento profissional
Curricular project
Pedagogical practices
Professional development
Data2008
EditoraAssociação Portuguesa de Estudos Curriculares (APECB)
Citação“Revista de Estudos Curriculares”. ISSN 1645-751X. 6:1 (2008) 3-19.
Resumo(s)Com base nas opiniões de uma amostra representativa dos professores que, no ano escolar de 2004/2005, leccionaram em escolas oficiais do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico do distrito do Porto, procuramos ao longo deste texto problematizar a importância que consignam ao projecto curricular como elemento estruturante das suas práticas pedagógicas e como factor de melhoria do seu desenvolvimento profissional.
Based on feedback from a representative sample of teachers who, in the 2004/2005 school year, taught in the 2nd and 3rd cycles of basic education in public schools, located in the district of Porto, the authors analyze the importance that teachers assign to the curricular project as a structural element of their pedagogical practices and as an improvement factor of their professional development.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8620
ISSN1645-751X
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto Curricular - Jose C. Morgado & Fernando Martins.pdf79,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID