Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/8620
Título: | Projecto curricular : mudança de práticas ou oportunidade perdida? |
Autor(es): | Morgado, José Carlos Martins, Fernando Benjamim |
Palavras-chave: | Projecto curricular Práticas pedagógicas Desenvolvimento profissional Curricular project Pedagogical practices Professional development |
Data: | 2008 |
Editora: | Associação Portuguesa de Estudos Curriculares (APECB) |
Citação: | “Revista de Estudos Curriculares”. ISSN 1645-751X. 6:1 (2008) 3-19. |
Resumo(s): | Com base nas opiniões de uma amostra representativa dos professores que,
no ano escolar de 2004/2005, leccionaram em escolas oficiais do 2º e 3º
ciclos do Ensino Básico do distrito do Porto, procuramos ao longo deste
texto problematizar a importância que consignam ao projecto curricular
como elemento estruturante das suas práticas pedagógicas e como factor de
melhoria do seu desenvolvimento profissional. Based on feedback from a representative sample of teachers who, in the 2004/2005 school year, taught in the 2nd and 3rd cycles of basic education in public schools, located in the district of Porto, the authors analyze the importance that teachers assign to the curricular project as a structural element of their pedagogical practices and as an improvement factor of their professional development. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/8620 |
ISSN: | 1645-751X |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projecto Curricular - Jose C. Morgado & Fernando Martins.pdf | 79,29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |