Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/86047

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrandão, Danielpor
dc.contributor.authorMartins, Nunopor
dc.contributor.authorCooper, Rachelpor
dc.date.accessioned2023-08-08T21:47:31Z-
dc.date.available2023-08-08T21:47:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBrandão, D., Martins, N., & Cooper, R. (2023). Design e comunicação: Desafios e dilemas do digital. Comunicação e Sociedade, 43, e023009. https://doi.org/10.17231/comsoc.43(2023).4830por
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/86047-
dc.description.abstract[Excerto] A nossa vida é dominada pelas tecnologias digitais, que influenciam a forma como socializamos, trabalhamos, brincamos, fazemos compras, exploramos o mundo à nossa volta e acedemos aos conhecimentos e serviços. Vivemos tanto no mundo digital como no mundo físico, mas o mundo digital tem o poder de mudar o que experienciamos a cada segundo, o que resultou numa constante evolução. A espontaneidade e a reatividade assumem um papel cada vez mais proeminente neste universo de comunicação. Isto influencia inevitavelmente as dinâmicas sociais, económicas e políticas. [...]por
dc.description.abstract[Excerpt] Our lives are dominated by digital technologies, it influences how we socialise, we work, we play, we shop, we explore the world around us and access knowledge and services. We live in both the digital and the physical world, but the digital world has the power to change what we experience every second, this has resulted in constant enhancement. Spontaneity and reactivity assume an increasingly prominent role in this communication universe. This inevitably influences social, economic, and political dynamics. [...]por
dc.description.sponsorshipEste texto foi desenvolvido no âmbito do projeto ECHO, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a referência EXPL/ART-DAQ/0037/2021. Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/00736/2020 (financiamento base) e UIDP/00736/2020 (financiamento programático).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/EXPL%2FART-DAQ%2F0037%2F2021/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.titleDesign e comunicação: desafios e dilemas do digitalpor
dc.title.alternativeDesign and communication: digital challenges and dilemmaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://revistacomsoc.pt/index.php/revistacomsoc/article/view/4830por
oaire.citationVolume43por
dc.identifier.eissn2183-3575por
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.43(2023).4830por
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
oaire.versionVoRpor
dc.identifier.articlenumbere023009por
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
UMinho Editora - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Design e Comunicação.pdfVersão PT95,07 kBAdobe PDFVer/Abrir
Design and Communication.pdfVersão EN86,7 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID