Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/85780

TítuloPerspetivar a inserção profissional de graduados num contexto internacional
Autor(es)Marques, Ana Paula
Palavras-chaveEnsino superior
Modelos europeus de transição profissional
Internacionalização e globalização
Data2010
EditoraEdições Húmus
Resumo(s)Este capítulo explora algumas das principais questões envolvidas na comparação de sistemas educativos e de transição no contexto de internacionalização e globalização de políticas de Ensino Superior e de transformação do mercado de trabalho. Traça-se, ainda que de forma necessariamente breve, as perspectivas dominantes nos debates públicos e nas investigações realizadas. Em seguida, são apresentados alguns dos modelos europeus de transição profissional considerando as características dos países em análise. Por fim, reflecte-se sobre os desafios futuros das políticas públicas de ensino superior na sua relação com o mercado de trabalho.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/85780
ISBN978-989-8139-51-1
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CICS-UMINHO - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2010)Perspetivar a inserção profissional.pdf7,31 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID