Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/8573
Título: | Atitudes e percepções discentes face à implementação de podcasts na Licenciatura em Biologia Aplicada |
Autor(es): | Aguiar, Cristina Carvalho, Ana Amélia Carvalho, Carla Joana |
Palavras-chave: | Podcast Percepções discentes Biologia aplicada |
Data: | 2008 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | CARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Actas do Encontro sobre Web 2.0”. Braga : CIEd, 2008. ISBN 978-972-8746-63-6. p. 191-202. |
Resumo(s): | O presente trabalho insere-se num projecto em curso na Universidade do Minho, que visa contribuir para a integração de podcasts no ensino universitário e conhecer as reacções dos alunos à sua implementação. Aqui se descreve o estudo conduzido no ano lectivo de 2007/ 2008, em duas unidades curriculares da Licenciatura em Biologia Aplicada, onde se pretendeu criar e utilizar podcasts em contexto pedagógico e simultaneamente avaliar as reacções dos interlocutores envolvidos (discentes e docente). Embora tenham sido observadas diferenças nas duas unidades curriculares abrangidas nesta experiência (Genes e Genomas e Hereditariedade e Evolução), os resultados indicam que, de um modo geral, os alunos utilizam preferencialmente o computador para aceder aos podcasts, preferem podcasts de curta duração, ouvem preferencialmente os podcasts em casa, à tarde ou à noite, e encontram-se receptivos a aceder a novos podcasts noutras unidades curriculares. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/8573 |
ISBN: | 978-972-8746-63-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DBio - Comunicações/Communications in Congresses |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
F011-Aguiar et al (2008).pdf | 61,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |