Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/84255

TítuloMerchandising visual e comunicação de um ponto de venda infantil: estudo de caso Lidi Love
Autor(es)Carvalho, Sara Isabel da Cunha
Orientador(es)Abreu, Maria José
Palavras-chaveMerchandising visual
Ponto de venda infantil
Comunicação
Moda
Children's point of sale
Communication
Fashion
Data2021
Resumo(s)Com o atual crescimento das redes socias, a rapidez e instantaneidade destes meios, o retalho é levado a estar mais atento e a investir nos seus pontos de venda, tornando a experiência de compra em algo que o consumidor queira voltar a repetir, é desta forma que a área do Merchandising Visual intervém. Neste sentido, o presente estudo tem como tema principal o Merchandising Visual no Ponto de Venda Infantil, onde procura de um modo mais objetivo, refletir sobre cada um dos elementos constituintes do Merchandising Visual, quer no ambiente externo quer no ambiente interno deste espaço, analisando o seu impacto no consumidor. Para o efeito, recorreu-se a um ponto de venda infantil e local para o estudo. Além disto, e de forma a obter uma perspetiva dos consumidores deste ponto de venda, foi elaborado um questionário aos mesmos, este contemplou perguntas que abrigavam parâmetros do Merchandising Visual. Em acréscimo foram colocadas inicialmente questões demográficas e psicográficas sobre os inqueridos, como: idade, área de residência, frequência de compra, entre outros, possibilitando diferentes pontos de interesse para o estudo, através da correlação entre as variáveis. De referir que esta dissertação acompanhou uma pandemia mundial, o que acabou também por afetar não só as pessoas, o consumo e este ponto de venda. Esta dissertação procura contribuir para uma melhor compreensão da influência destes fatores no comportamento e na experiência do consumidor no ponto de venda infantil. De forma a compreender melhor o impacto dos diversos elementos do ponto de venda, adotou-se a metodologia do Estudo de Caso, escolhendo-se a loja Lidi Love para análise.
With the current growth of social networks, the speed and instantaneity of these means, retail is led to be more attentive and to invest in its points of sale, making the shopping experience something that the consumer wants to repeat again, that's how that the Visual Merchandising area intervenes. In this sense, the main theme of this study is Visual Merchandising at the Children's Point of Sale, where it seeks, in a more objective way, to reflect on each of the constituent elements of Visual Merchandising, whether in the external or internal environment of this space, analyzing its impact on the consumer. For this purpose, a children's point of sale and place for the study were used. In addition, and in order to obtain a perspective from consumers of this point of sale, a questionnaire was prepared for them, which included questions that encompassed parameters of Visual Merchandising. In addition, demographic and psychographic questions were initially asked about the respondents, such as: age, area of residence, frequency of purchase, among others, enabling different points of interest for the study, through the correlation between the variables. It should be noted that this dissertation accompanied a worldwide pandemic, which also ended up affecting not only people, consumption and this point of sale. This dissertation seeks to contribute to a better understanding of the influence of these factors on consumer behavior and experience at the children's point of sale. In order to better understand the impact of the various elements of the point of sale, the Case Study methodology was adopted, choosing the Lidi Love store for analysis.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/84255
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

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