Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/83489

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHenriques, Pedro Rangelpor
dc.contributor.advisorGomes, A. Ruipor
dc.contributor.authorLopes, Diana Cristina Abreupor
dc.date.accessioned2023-03-23T18:45:15Z-
dc.date.available2023-03-23T18:45:15Z-
dc.date.issued2022-04-05-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/83489-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Engenharia Informáticapor
dc.description.abstractThis document presents and discusses a project in the area of managing tools to support teaching. This project is part of the work in the second year of the Master degree in Informatics Engineering accomplished at Universidade do Minho in Braga, Portugal. The main result of this Master’s project is an application that allows the Monitor to plan his courses and activities; it also allows the participant to have a better performance in the course in which he is enrolled. From the point of view of Monitor, this tool is intended to facilitate the organization of a course or activity, linking to each task the materials/tools necessary to carry it out. From a Participant’s point of view, it aims to provide greater involvement of the participant in the course in which he is enrolled in order to have a better supported evolution. For that purpose, the Participant will be able to attend a course selected from the offer promoted by Escola Competências de Vida (E•CV), obtain more personalized and immediate feedback, increasing his motivation and engagement to learn more. Upon receiving this constant feedback, the participant feels more involved in the activity, acquiring knowledge more naturally, thus potentiating a faster evolution. On the other hand, Monitors, that are responsible for teaching the corses, will find their work easier as all the tasks concerned with each activity (both to provide learning resources to the students or to assess/grade them) are concentrated under the same platform. The system here described is called E•CVoltera. It was designed and fully implemented in order to satisfy the requirements specified by Escola Competências de Vida, an academy created and maintained by a group of professors/researchers of Escola de Psicologia of Universidade do Minho. The system was made accessible to the community as a web platform.por
dc.description.abstractEste documento apresenta e discute um projeto na área de ferramentas pedagógicas para apoiar o ensino. Este projeto insere-se no âmbito de trabalho do segundo ano do Mestrado em Engenharia Informática, realizado na Universidade do Minho em Braga, Portugal. O principal resultado deste projeto de Mestrado é uma aplicação que permite ao professor planear os seus cursos e atividades e ao participante ter um desempenho melhor no curso em que está inscrito. No ponto de vista de Monitor, esta ferramenta visa facilitar a organização de um curso ou atividade, interligando a cada funcionalidade os materiais/ferramentas necessárias para a realização da mesma. Num ponto de vista de Participante, visa propor cionar um maior envolvimento do participante no curso em que está inscrito de forma, a ter uma evolução mais acompanhada. Para o efeito, o Participante poderá frequentar um curso seleccionado a partir da oferta promovida pela Escola Competências de Vida (E•CV), obter um feedback mais personalizado e imediato, aumentando a sua motivação e empenho para aprender mais. Ao receber esse feedback constante, o participante sente-se mais envolvido na atividade, adquirindo conhecimento com mais naturalidade, potencializando assim uma evolução mais rápida. Por outro lado, os Monitores, que são responsáveis pela gestão dos cursos, assim terão mais facilidade no seu trabalho quanto a todas as tarefas inerentes a cada atividade (tanto para fornecer recursos de aprendizagem aos alunos como para os avaliar/classificar) estão concentrados na mesma plataforma. O sistema aqui descrito é denominado E•CVoltera. Foi desenhado e totalmente implementado de forma a satisfazer os requisitos especificados pela Escola Competências de Vida, uma academia criada e mantida por um grupo de professores/investigadores da Escola de Psicologia da Universidade do Minho. O sistema foi disponibilizado para a comunidade como uma plataforma web.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectSkills for lifepor
dc.subjectTeacher support toolspor
dc.subjectStudent support toolspor
dc.subjectIntegration of teaching toolspor
dc.subjectCompetências de vidapor
dc.subjectFerramentas de suporte ao professorpor
dc.subjectFerramentas de suporte ao alunopor
dc.subjectIntegração de ferramentas pedagógicaspor
dc.titleE•CVoltera, Competence Assessment Systempor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203239024por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado
DI - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diana Cristina Abreu Lopes.pdf5,89 MBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID