Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79231

TítuloA comunicação digital de um projeto: o caso De Mãe para Mãe
Outro(s) título(s)The digital communication of a project: De Mãe para Mãe case
Autor(es)Gomes, Cristiana Pereira
Orientador(es)Simões, Cláudia
Palavras-chaveComunicação digital
Marketing de conteúdo
Marketing de influência
Marketing digital
Redes sociais
Content marketing
Digital communication
Digital marketing
Influence marketing
Social networks
Data26-Jul-2022
Resumo(s)O presente relatório de estágio tem como base o estágio curricular realizado na Bloomidea entre 13 de setembro de 2021 e 9 de março de 2022. Atualmente, as redes sociais são uma grande parte do dia a dias dos seres humanos e vieram revolucionar o mundo do marketing. Desta forma, tornou-se crucial para as marcas e empresas adotar boas estratégias de marketing a nível das redes sociais. Neste contexto, o presente estudo visa compreender a importância da comunicação digital do projeto De Mãe pra Mãe nas suas redes sociais, Facebook e Instagram. Neste sentido, a metodologia adotada consistiu numa abordagem qualitativa. Primeiramente foi feita uma entrevista semiestruturada à Técnica de Marketing e Comunicação da Bloomidea, encarregue do projeto De Mãe para Mãe de forma a com preender os seus objetivos para as redes sociais. De seguida, foram analisadas todas as publicações referentes ao feed do Facebook e ao feed e às stories do Instagram, originalmente retiradas do Facebook Business e das estatísticas do Instagram. Os resultados sugerem que a comunicação digital utilizada no projeto De Mãe para Mãe tem como base a criação de interação com o público, o que se apresenta como fundamental para gerar um maior alcance e um maior engagement nas redes sociais.
This internship report is based on the internship carried out at Bloomidea between September 13, 2021, and March 9, 2022. Currently, social networks are a big part of the daily life of human beings and have come to revolutionize the marketing world. Thus, it has become crucial for brands and companies to adopt good social media marketing strategies. In this context, this study aims to understand the importance of the digital communication of the project De Mãe pra Mãe in its social networks, Facebook and Instagram. In this sense, the methodology adopted consisted of a qualitative approach. First, a semi-structured interview was conducted with Bloom idea's Marketing and Communication Technician, in charge of the De Mãe para Mãe project, to under stand their objectives for the social networks. Then, I analyzed all the posts on the Facebook feed and Instagram feed and stories, originally taken from Facebook Business and Instagram statistics. The results suggest that the digital communication used in the project De Mãe para Mãe is based on creating interaction with the public, which is fundamental to generate a greater reach and engagement on social networks.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79231
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cristiana Pereira Gomes.pdfRelatório de Estágio2,38 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID