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https://hdl.handle.net/1822/75355
Título: | Redação e tradução de guias turísticos de cidades chinesas: o caso da empresa ArrivalGuides |
Outro(s) título(s): | Writing and translating travel guides for Chinese cities: ArrivalGuides company case study 撰写和翻译中国城市旅游指南:ArrivalGuides公司案例研究 |
Autor(es): | Marques, Pedro Miguel da Silva |
Orientador(es): | Peixoto, Bruna |
Palavras-chave: | Consumo de informação turística Guias turísticos Turismo na República Popular da China Consumption of travel information Tourism in the People’s Republic of China Travel guides 旅行信息消费 旅游指南 中华人民共和国的旅游业 |
Data: | 2020 |
Resumo(s): | O presente relatório tem como foco as atividades desenvolvidas ao longo do estágio na empresa
ArrivalGuides, situada em Gotemburgo, Suécia, contextualizando-as com a situação atual da
indústria da informação turística. Deste modo, este trabalho encontra-se dividido em três capítulos.
No primeiro capítulo pretende-se dar a conhecer a empresa, o seu modelo de negócio, estrutura
e regulamento. São também descritas as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio. O
segundo capítulo foca-se no enquadramento teórico dos tópicos levantados pela componente
prática do estágio: os vários tipos de turismo; o consumo, presença online e impacto da informação
turística no consumidor; e o estado atual e passado do turismo recetor na República Popular da
China. São também analisados os resultados de um inquérito relativo ao consumo de informação
turística realizado no âmbito deste relatório. Por último, o terceiro capítulo expõe as metodologias
utilizadas no estágio e os problemas encontrados na criação de guias turísticos de cidades,
apresentando as soluções adotadas na resolução destes. The main objective of this report is to expose, analyze, and contextualize the activities conducted throughout the internship at the company ArrivalGuides, based in Gothenburg, Sweden. This work is therefore divided into three chapters. The first chapter serves the purpose of introducing the company, its structure, business model and regulations, as well as the activities conducted during the internship. The second chapter aims to provide a theorical context to the issues raised by those activities—the various types of tourism; the consumption of travel information, it’s online presence, and it’s impact on the consumer; and the current estate of inbound tourism in the People’s Republic of China. This chapter also contains the analysis of a travel information consumption survey conducted in the context of this report. The last chapter focuses on the working methodologies adapted throughout the internship and the difficulties found while writing and editing travel guides for Chinese cities, as well as the solutions used to overcome these difficulties. 本实习报告的主要内容是展示本人在位于瑞典哥德堡的ArrivalGuides公司所进 行的与旅游信息相关的实习。因此,实习报告分为三章。第一章对公司进行了介 绍,既公司的结构、业务模式和法规以及实习期间本人执行的任务。第二章旨在 为这些任务的实际操作提供理论背景,既旅游产业的种类,旅游信息的消费,在 线信息对旅游消费者的影响,并分析了中国境内旅游业的过去与现状。这一章还 分析了在本报告范围内进行的旅游信息消费调查的结果。最后,在第三章,阐述 了整个实习过程中采用的方法和在创建城市旅游指南时遇到的问题,以及为解决 这些问题所采用的方案。 |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Estudos Interculturais Português / Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/75355 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado ELACH - Dissertações de Mestrado |
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