Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74630

TítuloO humor como estratégia de comunicação digital das empresas
Outro(s) título(s)Humor as a digital communication strategy for business
Autor(es)Claro, Catarina Alexandra Neto
Orientador(es)Carvalho, Anabela
Palavras-chaveComunicação digital
Marketing digital
Redes sociais
Conteúdos
Humor
Digital communication
Digital marketing
Social media
Content
Data2021
Resumo(s)O presente relatório de estágio, integrado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação com especialização em Publicidade e Relações Públicas, visa, essencialmente refletir acerca da experiência de estágio curricular de seis meses na agência de Marketing LK Comunicação, sediada em Braga.Como complemento do percurso académico na Universidade do Minho e como preparação para o mercado profissional, o estágio e as funções exercidas aquando desta experiência permitiram sustentar o interesse na produção de conteúdos para as redes sociais bem como todas as estratégias delineadas para o efeito. Nesse sentido, o humor enquanto estratégia de comunicação digital das empresas constituir-se-á como a base de análise do caso da LK Comunicação ao longo deste mesmo relatório por forma a entender a relevância de conteúdos humorísticos no sucesso empresarial.
This internship report, which is part of the Master in Communication Sciences, specialization in Advertising and Public Relations, mainly aims to reflect on the experience of a six-month internship at the marketing agency LK Comunicação, based in Braga. Complementing academic training at the University of Minho and in preparation for the professional market, the internship, and the specific tasks carried out during this experience, led to a growing interest in the production of content for social media as well as in associated communication strategies. In this context, the report focuses on the theme of humor as a digital communication strategy of companies. The goal is to understand the relevance of humorous content in business success.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74630
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Catarina Alexandra Neto Claro.pdfRelatório de estágio3,74 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID