Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/74587
Título: | Literacias no contexto de educação e formação de jovens em Portugal |
Autor(es): | Cunha, Juliana Silva Dionísio, Maria de Lourdes |
Palavras-chave: | Literacias Educação Formação Adultos Conceptualizaões Formação de jovens e adultos |
Data: | 7-Nov-2017 |
Editora: | Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Departamento de Educação |
Resumo(s): | Dado o papel central da literacia nos contextos socioeducativos europeus e a crescente procura e importância destas modalidades de educação e formação, este texto pretende mostrar os valores e as conceptualizações de literacia que os Cursos em Sistema de Aprendizagem (CSA), os Cursos Profissionais (CP), e os Cursos Educação e Formação de Jovens (CEF) incorporam. Através da análise de conteúdo e recorrendo, sempre que se justifique, à análise de discurso, dos referenciais de formação, dos programas das disciplinas e da legislação que os regulamenta, pretende-se especificamente responder às seguintes questões: Como é que estas ofertas educativas posicionam os professores e os alunos? Que atividades e métodos de ensino e aprendizagem são levadas a cabo no âmbito da sua implementação? Que resultados se espera que os alunos alcancem? |
Tipo: | Resumo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/74587 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Comunicações em eventos científicos internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
4_ALFAEEJA_2017_paper_73 cunha e dionisio.pdf | Resumo expandido | 439,58 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons