Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74003

TítuloExperiência de utilização de tecnologias digitais online nas atividades de aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior em Angola
Autor(es)Barbante, Cesário José Sanjambo
Lencastre, José Alberto
Palavras-chaveTechnology-Enhanced Learning
Recursos digitais online
Tecnologias Digitais
Ensino superior
Atividades de aprendizagem
Alunos
Internet
Online digital resources
Higher education
Learning activities
Students
DataMai-2021
EditoraInstituto Politécnico de Setúbal. Escola Superior de Educação
CitaçãoBarbante, C., & Lencastre, J. A. (2021). Experiência de utilização de tecnologias digitais online nas atividades de aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior em Angola. In João Grácio et al., Atas / Anais do Encontro Cultura Digital e Educação na década de 20, (pp. 105-114). Setúbal: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.
Resumo(s)O presente estudo enquadra-se no domínio das tecnologias digitais online na educação, com o foco principal na sua utilização nas atividades de aprendizagem dos alunos do ensino superior em Angola. Apresentamos a descrição da utilizaçãoo dos recursos digitais, designadamente Padlet, Mentimenter e Messenger para apoiar as atividades de aprendizagem dos alunos. Considerando a problemática de investigação e os objetivos definidos, desenvolveu- se uma investigação empírica de métodos mistos. Por meio dos resultados obtidos foi possível concluir que os participantes manifestaram ter gostado desta nova experiência, onde consideraram o uso destes recursos digitais entre muito adequado e adequado. De uma forma geral, afirmaram ter um nível de confiança positivo no que diz respeito à utilização destes recursos digitais online nas suas atividades de aprendizagem.
This study is in the domain of online digital technologies in education, with the main focus on the use in higher education students' learning activities in Angola. We present the description of the use of digital resources, namely Padlet, Mentimenter and Messenger to support students' learning activities. Analysis of the research problem and the defined objectives, an empirical investigation of mixed methods is scientific. Through the results obtained it was possible to conclude that the participants expressed having enjoyed this new experience, where they considered the use of these digital resources between very adequate and adequate. In general, they said they have a positive level of confidence with regard to the use of these digital online resources in their learning activities.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74003
ISBN978-989-53045-9-2
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ATAS_do_CDE20_2021_Barbante&Lencastre.pdf1,13 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID