Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/74003
Title: | Experiência de utilização de tecnologias digitais online nas atividades de aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior em Angola |
Author(s): | Barbante, Cesário José Sanjambo Lencastre, José Alberto |
Keywords: | Technology-Enhanced Learning Recursos digitais online Tecnologias Digitais Ensino superior Atividades de aprendizagem Alunos Internet Online digital resources Higher education Learning activities Students |
Issue date: | May-2021 |
Publisher: | Instituto Politécnico de Setúbal. Escola Superior de Educação |
Citation: | Barbante, C., & Lencastre, J. A. (2021). Experiência de utilização de tecnologias digitais online nas atividades de aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior em Angola. In João Grácio et al., Atas / Anais do Encontro Cultura Digital e Educação na década de 20, (pp. 105-114). Setúbal: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. |
Abstract(s): | O presente estudo enquadra-se no domínio das tecnologias digitais online na educação, com o foco principal na sua utilização nas atividades de aprendizagem dos alunos do ensino superior em Angola. Apresentamos a descrição da utilizaçãoo dos recursos digitais, designadamente Padlet, Mentimenter e Messenger para apoiar as atividades de aprendizagem dos alunos. Considerando a problemática de investigação e os objetivos definidos, desenvolveu- se uma investigação empírica de métodos mistos. Por meio dos resultados obtidos foi possível concluir que os participantes manifestaram ter gostado desta nova experiência, onde consideraram o uso destes recursos digitais entre muito adequado e adequado. De uma forma geral, afirmaram ter um nível de confiança positivo no que diz respeito à utilização destes recursos digitais online nas suas atividades de aprendizagem. This study is in the domain of online digital technologies in education, with the main focus on the use in higher education students' learning activities in Angola. We present the description of the use of digital resources, namely Padlet, Mentimenter and Messenger to support students' learning activities. Analysis of the research problem and the defined objectives, an empirical investigation of mixed methods is scientific. Through the results obtained it was possible to conclude that the participants expressed having enjoyed this new experience, where they considered the use of these digital resources between very adequate and adequate. In general, they said they have a positive level of confidence with regard to the use of these digital online resources in their learning activities. |
Type: | Conference paper |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/74003 |
ISBN: | 978-989-53045-9-2 |
Peer-Reviewed: | yes |
Access: | Open access |
Appears in Collections: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ATAS_do_CDE20_2021_Barbante&Lencastre.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | View/Open |