Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/73747

TitleCalendário letivo, ritmos e tempo COVID-19: uma reflexão sobre o doutoramento
Author(s)Silva, Márcia Patrícia Barbosa
Araújo, Emília Rodrigues
KeywordsTempo
Diversidade
Doutoramento
Ritmo
Estrutura temporal
COVID-19
Issue date2020
PublisherInstituto Universitário de Lisboa. Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL)
CitationSilva, M., & Araújo, E. (2020). Calendário letivo, ritmos e tempo COVID-19: uma reflexão sobre o doutoramento. In C. Sales, E. Araújo, & R. Costa (Eds.), Tempo e sociedade em suspenso (pp. 159-172). Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL).
Abstract(s)Este capítulo tem como objetivo evidenciar a relevância das mudanças nos ritmos e tempos académicos causadas pela pandemia COVID-19. A partir de uma reflexão à literatura existente e na base da observação das experiências da arritmia causada pela pandemia, o texto mostra que o tempo de suspensão propiciou usos e valorizações do tempo diversificados e bastante antagónicos para quem está a realizar doutoramento. Neste sentido, o texto discorre sobre algumas das principais implicações que a pandemia impõe às instituições de ensino superior que ministram programas de doutoramento, nomeadamente no que se refere ao modo como podem acomodar a diversidade e as possibilidades de uso do tempo, por parte dos e das estudantes.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/73747
ISBN978-972-8048-59-4
Publisher versionhttps://dx.doi.org/10.15847/CIES2020TEMPOSUSPENSO
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Calendario Letivo, Ritmos e Tempo.pdf769,37 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID