Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/70973

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCapoano, Edsonpor
dc.contributor.authorRodrigues, Fabianopor
dc.date.accessioned2021-03-24T14:36:18Z-
dc.date.available2021-03-24T14:36:18Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2017-11-
dc.identifier.citationCapoano, E., & Rodrigues, F. (2018). Prossumidores dentro dos meios de comunicação: percepções sobre o presente eo futuro do jornalismo. Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación, (139), 365-388.por
dc.identifier.issn1390-1079por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/70973-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é apresentar o mapeamento da percepção de jovens jornalistas, inseridos na geração Y e Z, sobre as condições atuais de seu trabalho e empresa para qual trabalham, bem como sua avaliação sobre o futuro do jornalismo. Eles compõem a mão-de-obra dos veículos de comunicação de hoje, e suas características identitárias os aproximam dos jovens digitais receptores das notícias de hoje. O corpo teórico versa sobre millenials, prossumidores, mediação, convergência, cibercultura e redes. A metodologia realizada foi exploratória, através de pesquisa entre estudantes de jornalismo e jovens jornalistas formados de São Paulo. As considerações apontam que há tensão entre a identidade digital dos jornalistas respondentes e os modelos das empresas de comunicação, em crise e transformação.por
dc.description.abstractThe objective of this article is to present the perception of young journalists, inserted in generation Y and Z, on the current conditions of their work and the company they work for, as well as their evaluation of the future of journalism. They make up the workforce of today’s media, and their identity characteristics bring them closer to the young digital receivers of today’s news. The theoretical references deal with millenials, prossumers, mediation, convergence, cyberculture and networks. The methodology was exploratory, through a survey among journalism students and young journalists from São Paulo. The considerations point out that there is tension between the digital identity of the respondent journalists and the models of the communication companies, in crisis and transformation.por
dc.description.abstractEl objetivo de este artículo es presentar la percepción de jóvenes periodistas, insertados en la generación Y y Z, sobre las condiciones actuales de su trabajo y empresa para la que trabajan, así como su evaluación sobre el futuro del periodismo. Ellos componen la mano de obra de los medios de comunicación de hoy, y sus características identitarias los acercan a los jóvenes digitales receptores de las noticias de hoy. El cuerpo teórico versa sobre millenials, prossumidores, mediación, convergencia, cibercultura y redes. La metodología realizada fue exploratoria, a través de encuesta entre estudiantes de periodismo y jóvenes periodistas formados de São Paulo. Las consideraciones apuntan que hay tensión entre la identidad digital de los periodistas respondedores y los modelos de las empresas de comunicación, en crisis y transformación.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMillenialspor
dc.subjectPós-millenialspor
dc.subjectProssumidorespor
dc.subjectJornalismopor
dc.subjectMercado de trabalhopor
dc.subjectPost-millenialspor
dc.subjectProssumerspor
dc.subjectJournalismpor
dc.subjectJob marketpor
dc.subjectProsumidorespor
dc.subjectPeriodismopor
dc.subjectMercado de trabajopor
dc.titleProssumidores dentro dos meios de comunicação: percepções sobre o presente e o futuro do jornalismopor
dc.title.alternativeProsumers inside media companies: perception about present and future of the journalismpor
dc.title.alternativeProssumidores dentro de los medios de comunicación: percepciones sobre presente y futuro del periodismopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://revistachasqui.org/index.php/chasqui/article/view/3485por
oaire.citationStartPage365por
oaire.citationEndPage388por
oaire.citationVolume139por
dc.identifier.eissn1390-924Xpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.journalChasquipor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dialnet-ProssumidoresDentroDosMeiosDeComunicacao-7316695.pdfArtigo Chasqui Capoano & Rodrigues773,51 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID