Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/7094
Título: | Podcast em educação : um contributo para o estado da arte |
Autor(es): | Bottentuit Junior, João Batista Coutinho, Clara Pereira |
Palavras-chave: | Podcast Web 2.0 TIC |
Data: | 2007 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Citação: | BARCA, A. [et al.], ed. lit. – “Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía : libro de actas”. A Coruña : Universidade, 2007. p. 837-846. |
Resumo(s): | Num mundo globalizado onde o tempo é escasso, o podcast surge como uma tecnologia alternativa extremamente potente para ser utilizada a serviço do processo de ensino e aprendizagem tanto na modalidade a distância (e-learning) ou como no complemento ao ensino presencial (b-learning). De facto, o podcast permite ao professor disponibilizar materiais didácticos como aulas, documentários e entrevistas em formato áudio que podem ser ouvidos pelos estudantes a qualquer hora do dia e em qualquer espaço geográfico. O estudante pode aceder à informação disponibilizada pelo professor e descarregá-la para o seu dispositivo móvel, utilizá-la onde e quando quiser e ainda interagir com o professor sob a forma de comentários deixados no aplicativo. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/7094 |
ISSN: | 1138-1663 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |