Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/70598

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, Victorpor
dc.contributor.authorCunha, José Manuel Gonçalves Leitão dapor
dc.date.accessioned2021-03-09T11:09:59Z-
dc.date.available2021-03-09T11:09:59Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/70598-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Engenharia Informáticapor
dc.description.abstractDyscalculia is a mathematical disorder, with an estimated prevalence of about 5 to 7%, which is roughly the same prevalence as developmental dyslexia. The most generally agreed upon feature of children with dyscalculia is the difficulty in learning and remembering arithmetic facts. Difficulty with basic arithmetic is a common characteristic, but dyscalculics appear to have a more fundamental problem in that they perform poorly on tasks requiring an understanding of basic numerical concepts, especially the concept of numerosity. This disorder significantly interferes with academic performance and everyday activities that require skills with numbers and calculus. The main objective of this work is to develop an educational mobile application game for children suffering from dyscalculia, available on Android platforms.por
dc.description.abstract“A discalculia é um distúrbio matemático, com uma prevalência estimada em cerca de 5 a 7%, que é aproximadamente a mesma prevalência que a dislexia do desenvolvimento. A característica mais comum aceita das crianças com discalculia é a dificuldade em aprender e lembrar fatos aritméticos. A dificuldade com a aritmética básica é uma característica comum, mas os discalculicos parecem ter um problema mais fundamental, uma vez que desempenham mal em tarefas que exigem uma compreensão de conceitos numéricos básicos, especialmente o conceito de numerosidade. Esse distúrbio interfere significativamente no desempenho acadêmico e nas atividades cotidianas que exigem habilidades com números e cálculo. O principal objetivo deste trabalho é desenvolver um jogo educacional de aplicações móveis para crianças que sofrem de discalculia, disponível nas plataformas Android.”por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectDyscalculiapor
dc.subjectChildrenpor
dc.subjectLearningpor
dc.subjectMathpor
dc.subjectAndroidpor
dc.subjectGamepor
dc.subjectDiscalculiapor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectJogopor
dc.titleChildren dyscalculia: game based mobile application for learning mathematicspor
dc.title.alternativeDiscalculia em crianças: aplicação móvel baseada em jogos para aprender matemáticapor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202599035por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DI - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Jose Manuel Goncalves Leitao da Cunha.pdfDissertação de Mestrado2,02 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID