Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68417

TítuloComunicação e construção de relacionamento nas mídias sociais em tempos de pandemia da COVID-19: uma análise da Universidade do Minho no Instagram
Autor(es)Mesquita, Kamila
Ruão, Teresa
Andrade, José Gabriel
Palavras-chaveUniversidade
Comunicação digital
Mídias sociais
Instagram
COVID-19
DataNov-2020
EditoraAssociação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ABRAPCORP)
Resumo(s)Este artigo tem como objetivo analisar como a Universidade do Minho (UMinho), em Portugal, utilizou o Instagram para comunicar e construir relacionamento com seus públicos nos dois primeiros meses da pandemia da Covid-19. Através de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, tendo como base o método netnográfico (KOZINETS, 2010), Palavras-chave 1 - Introdução observamos o propósito das mensagens publicadas pela organização e as interações desenvolvidas a partir dessas publicações. Principalmente as organizações mais clássicas, como as Universitárias, ainda têm receio da relação simétrica. Ao analisarmos o conteúdo veiculado pela UMinho no Instagram, percebemos que a presença da Instituição na rede social foi gerida no quadro de um processo de gestão de crise, com um conteúdo coeso que buscou motivar e transmitir confiança, mas a comunicação foi unidirecional, não utilizou todo o potencial do Instagram para interagir e construir relacionamento com seus públicos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68417
Versão da editorahttp://abrapcorp.org.br/site/manager/arq/K8bG2h67gZ_TEMPLATE-COM-AUTORIA_GT_2020-NOVO.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
DCC - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
K8bG2h67gZ_TEMPLATE-COM-AUTORIA_GT_2020-NOVO.pdf538,78 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID