Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68122

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, José Gabrielpor
dc.date.accessioned2020-11-10T16:36:13Z-
dc.date.available2020-11-10T16:36:13Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.citationAndrade, José Gabriel (2020). A emoção na comunicação de crise – aprendizagens de uma pandemia. In M. Oliveira; H. Machado; J. Sarmento & M. C. Ribeiro (Eds.), Sociedade e crise(s) (pp. 109-113). Braga: UMinho Editora.-
dc.identifier.isbn978-989-8974-30-3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/68122-
dc.description.abstract[Excerto] As crises são processos pelos quais, em algum momento, todas as organizações, ou entidades físicas ou jurídicas irão passar. O estar atento, o vigiar, o gerir uma crise, tirando dela o melhor benefício, aproveitando as oportunidades é, para a gestão organizacional, um exercício diário. Porém, na atualidade, com a “sociedade da informação”, onde crises aparecem “noticiadas” segundos depois de a turbulência ter iniciado, existe uma maior possibilidade de falhas na gestão de comunicação de crises organizacionais. Atualmente, vivemos rodeados por novas tecnologias, onde todos podemos ser, ao mesmo tempo, espiões, vigilantes sociais, ou denunciadores das diversas “crises”. A partilha pode acontecer segundos depois da divulgação da “informação” e, nesse momento, já faz parte do “espaço público”. Neste modelo, a sociedade “ultrapassa” as formas da comunicação social e pode transformar-se na própria “divulgadora” da “informação”. [...]por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUMinho Editorapor
dc.relationUIDB/00736/2020por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleCrises, tecnologias e média sociais: uma reflexão sobre os novos períodos de turbulênciapor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/21por
oaire.citationStartPage109por
oaire.citationEndPage113por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.bookTitleSociedade e crise(s)por
oaire.citationEdition1por
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
UMinho Editora - Capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Crises, tecnologias e media sociais-uma reflexao sobre os novos periodos de turbulencia.pdf134,77 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID