Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/67003

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSaavedra, Inêspor
dc.contributor.authorOliveira, Clara Costapor
dc.date.accessioned2020-09-17T13:59:00Z-
dc.date.available2020-09-17T13:59:00Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.date.submitted2020-02-
dc.identifier.citationSaavedra, I., & Oliveira, C. C. (2019). Filosofia da Educação não formal e Complexidade na intervenção comunitária. Filosofia e Educação, 11(3)por
dc.identifier.issn1984-9605por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/67003-
dc.description.abstractOs princípios emancipatórios da filosofia de educação atual, enquadrados no paradigma da complexidade e de educação ao longo da vida,incitou-nos a escrever este documento. O foco será a compreensão da vinculação a um paradigma e das suas consequências teóricas e metodológicas, demonstrando especificamente como tal se concretiza na investigação-ação enquadrada no paradigma da complexidade, teorizando em educação não formal e intervenção comunitária. Procuramos, assim, tecer um enquadramento que mostre como a investigação-ação e métodos associados se coadunam neste tipo de pesquisa e intervenção em filosofia de educação não formal.por
dc.description.abstractThe emancipatory principles of current education philosophy, framed in the paradigm of complexity and lifelong education, prompted us to write this document. The focus will be on understanding the link to a paradigm and its theoretical and methodological consequences, specifically demonstrating how this is concretized in action research framed in the paradigm of complexity, theorizing in non-formal education and community intervention. Thus, we seek to weave a framework that shows how action research and associated methods fit into this type of research and intervention in non-formal education philosophypor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educaçãopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação não formalpor
dc.subjectEpistemologiapor
dc.subjectComplexidadepor
dc.subjectNon-formal educationpor
dc.subjectEpistemologypor
dc.subjectComplexitypor
dc.titleFilosofia da Educação não formal e Complexidade na intervenção comunitáriapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8658377por
oaire.citationStartPage509por
oaire.citationEndPage534por
oaire.citationIssue3por
oaire.citationVolume11por
dc.identifier.doi10.20396/rfe.v11i3.8658377por
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
sdum.journalFilosofia e Educaçãopor
oaire.versionPpor
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos publicados em revistas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
c ines 2020. epistemologia da complexidade.pdf582,47 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID