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https://hdl.handle.net/1822/67002
Título: | Integração não-formal de migrantes e refugiados em Portugal - Projeto Integrararte |
Outro(s) título(s): | Non-formal integration of migrants and refugees in Portugal - projeto integrararte Integración no formal de migrantes y refugiados en Portugal - projeto integrararte |
Autor(es): | Faria, Maria João Oliveira, Clara Costa |
Palavras-chave: | Refugiados Educação não formal Braga Integration Refugees Integración Refugiados Portugal |
Data: | 2020 |
Editora: | Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
Revista: | Revista Reflexão e Ação |
Citação: | Faria, M. J., & Oliveira, C. C. (2020). Integração não-formal de migrantes e refugiados em Portugal-Projeto Integrararte. Reflexão e Ação, 28(3), 5-21 |
Resumo(s): | O projeto ocorreu no âmbito de um mestrado, com duas famílias refugiadas. O estado português assegura-lhes o acesso ao subsistema escolar e ao SNS, sendo quase omissos projetos de médio-longo prazos no âmbito não formal e informal. Foi construído com (e não para) a população, onde semanalmente se realizaram várias atividades agrupadas em ateliers, sendo continuamente ajustável, Os ateliers focaram-se, mas não exclusivo, na arte, tendo em conta os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 da ONU (ODS), e os do Ano Europeu do Património Cultural 2018 (AEPC), em assumido compromisso com a linhagem emancipatória da educação permanente e comunitária. The project took place under a master's degree with two refugee families. The Portuguese state assures them access to the school subsystem and the SNS, with almost non-formal and informal medium-long-term projects being built. It was done with (and not for) the population, where several activities were carried out weekly. grouped into workshops and continuously adjustable. The workshops focused, but not exclusively, on art, taking into account the UN Sustainable Development Goals 2030 (SDGs) and those of the European Year of Cultural Heritage 2018 (EYCH), in a committed commitment to the emancipatory lineage of permanent and community education El proyecto se llevó a cabo bajo una maestría con dos familias de refugiados. El estado portugués les asegura el acceso al subsistema escolar y al SNS, con casi no proyectos no formales e informales de mediano y largo plazo que se construyeron con (y no para) la población, donde se llevaron a cabo varias actividades semanalmente. agrupados en talleres y ajustables continuamente. Los talleres se centraron, pero no exclusivamente, en el arte, teniendo en cuenta los Objetivos de Desarrollo Sostenible 2030 (ODS) de la ONU y los del Año Europeo del Patrimonio Cultural 2018 (AEPC), en un compromiso comprometido con el linaje emancipatorio de la educación permanente y comunitaria |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/67002 |
DOI: | 10.17058/rea.v28i3.14368 |
ISSN: | 1982-9949 |
Versão da editora: | https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/14368 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CEHUM - Artigos publicados em revistas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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