Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/66830

TítuloInovação Curricular: para uma prática intercultural e includente
Outro(s) título(s)Curricular Innovation – for an Intercultural and Including Practice
Autor(es)Campani, Adriana
Morgado, José Carlos
Palavras-chaveInovação curricular
Interculturalidade
Inclusão Social
Data2017
EditoraUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Resumo(s)O processo de escolarização em massa consolidou-se a partir da metade do século XIX e apresentou muitos aspectos comuns de abrangência global entre os países desenvolvidos: a obrigação escolar, a responsabilidade estatal pelo ensino público, a secularização do ensino e da moral, a Nação e a Pátria como princípios norteadores da cultura escolar. Também apresentou uma certa homogeneização dos programas escolares que enfocavam a Leitura, a escrita, a história, a geografia, a economia e o direito e posteriormente ciências, desenho e educação física...
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/66830
ISBN2526-0758
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Inovação Curricular - para uma prática intercultural e includente.pdf631,98 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID