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dc.contributor.advisorBarbosa, Natáliapor
dc.contributor.authorRibeiro, Carina Daniela Pintopor
dc.date.accessioned2020-07-02T10:37:41Z-
dc.date.available2020-07-02T10:37:41Z-
dc.date.issued2020-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/65816-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Economia Industrial e da Empresapor
dc.description.abstractA temática deste trabalho surgiu do interesse em perceber a forma como este setor se comportou ao longo dos últimos anos, que apresentou uma realidade única na atividade económica portuguesa, muito diferente das restantes indústrias. Note-se que, o setor do calçado na década de 70 apresentava não ter futuro, uma vez que não mostrava qualquer nível de modernização e, atualmente, é considerado um dos setores mais sexys, aos olhos do mercado internacional. O foco principal passa por analisar o peso que as estruturas organizacionais têm, aquando da decisão de as empresas se internacionalizarem, assim como serão tidos em consideração outros determinantes que possam contribuir para este fenómeno, dos quais, a dimensão das empresas, idade, localização, quantidade de marcas próprias, nível de conhecimento dos trabalhadores e produtividade. Considerando o período entre 2014 e 2017, serão estimados 27 modelos através da regressão linear por método dos mínimos quadrados (OLS) e através da regressão de resposta qualitativa pela abordagem do modelo de logit.por
dc.description.abstractThe theme of this work arose from the interest to understand how the footwear industry has behaved over the last few years, because it has presented a unique reality in the Portuguese economic activity. It should be noticed that this industry had no future in the 1970s. This can be explained by the fact that investment in modernization didn´t exist. However, this reality has changed and nowadays the footwear industry is considered one of the sexiest in the eyes of the international market. The main focus of this academic work is to analyze the organizational organizations, after the decision to internationalize. Will be considered, as well, other determining factors that can contribute to this phenomenon, such as: the size of the companies, the age, the location, the amount of own brands, the workers' knowledge level and the productivity. Considering the period between 2014 and 2017, 27 models will be estimated through the least squares linear regression (OLS) and the qualitative response regression by the logit model approach.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectEstrutura organizacionalpor
dc.subjectExportaçõespor
dc.subjectLogitpor
dc.subjectOLSpor
dc.subjectSetor do calçadopor
dc.subjectExportspor
dc.subjectFootwear industrypor
dc.subjectOrganizational structurepor
dc.titleA internacionalização e a estrutura organizacional: o caso do setor do calçadopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202488560por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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