Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/65348

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLopes, João A.por
dc.contributor.advisorOliveira, Céliapor
dc.contributor.authorAlves, Maria Alice Marinhopor
dc.date.accessioned2020-05-12T15:37:52Z-
dc.date.available2020-05-12T15:37:52Z-
dc.date.issued2020-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/65348-
dc.descriptionProjecto de mestrado em Temas de Psicologia da Educaçãopor
dc.description.abstractNas últimas duas décadas a literatura sobre sobredotação tem vindo a evidenciar um crescente interesse sobre as características socioemocionais e comportamentais de sujeitos sobredotados. Apesar dos avanços, a investigação sobre perturbações socioemocionais e comportamentais na sobredotação revela alguma inconsistência. Alguns autores sugerem que os sobredotados apresentam uma predisposição para desenvolver dificuldades socioemocionais e comportamentais, enquanto outros sugerem o contrário. O objetivo geral deste Projecto é traçar as linhas gerais de uma revisão sistemática da literatura sobre perturbações socioemocionais e comportamentais na sobredotação. Espera-se, com este Projecto, definir os passos dessa revisão e desenvolver uma maior compreensão sobre esta problemática.por
dc.description.abstractIn the last two decades the literature on gifted individuals has shown a growing interest on the socio- emotional and behavioral characteristics of gifted individuals. Despite the advances, research on socio- emotional and behavioral disorders in gifted subjects reveals some inconsistency. Some authors suggest that gifted subjects have a predisposition to develop socio-emotional and behavioral difficulties, while others suggest the opposite. The overall objective of this Project is to outline a systematic review of the literature on socio-emotional and behavioral disorders in overdevelopment. It is hoped that this Project will define the steps of this review and develop a greater understanding of this issue.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectSobredotaçãopor
dc.subjectFuncionamento socialpor
dc.subjectDesregulação emocionalpor
dc.subjectGiftedpor
dc.subjectSocial functioningpor
dc.subjectEmotional disruptionpor
dc.titlePerturbações emocionais e comportamentais na sobredotaçãopor
dc.title.alternativeEmotional and behavioral disorders in gifted childrenpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202451852por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiEscola de Psicologiapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIPsi - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projeto+Alice+Alves.pdf13,75 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID