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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCasais, Beatriz Graça Luzpor
dc.contributor.authorMoura, Rita Isabel Pereira depor
dc.date.accessioned2020-01-07T09:42:56Z-
dc.date.available2020-01-07T09:42:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/62973-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionaispor
dc.description.abstractEste relatório de estágio provém da análise de um problema da organização Neoneris, Gestão de Negócios, Lda.: a execução do seu plano de internacionalização. A aplicação de uma estratégia digital integrada foi identificada como impulsionadora do seu negócio, da sua expansão internacional e da visibilidade da sua marca e dos seus produtos, reconhecendo que o digital incitará a sua aproximação e contacto às empresas, mercados e consumidores. Os resultados da implantação da sua primeira fase de uma estratégia de Inbound Marketing na atração de tráfego qualificado foram positivos, conseguindo um melhoramento do ranking substancial e gradual, tendo como instigadores a otimização SEO on page, por trazer notoriedade digital à marca; a navegação responsiva e a velocidade de página, fulcral por melhorar a experiência de consumidor e prevenir a perda de tráfego internacional e de potenciais leads, numa atenção redobrada ao mobile pela sua expressividade; o marketing de conteúdo, por estimular e reter o visitante; o SEO off page link building, imprescindível quando segmentado para o retorno de leads; destacando-se ainda o protocolo de segurança https e a permuta para um domínio internacional pelos súbitos proveitos e o SEA pelos seus resultados céleres e valiosos face aos mercados. A estratégia digital mostra-se imprescindível nos insights que proporcionou, por permitir observar, estudar e compreender o funcionamento dos mercados, do seu público-alvo, os seus hábitos e preferências, intenções e tendências de consumo singulares a cada mercado, fortificando a teoria de SEM e permitindo recomendações aos gestores de internacionalização, por assumir uma posição de relevo em todo o processo. Os esforços digitais traduziram-se no estímulo do tráfego internacional, correspondendo às expectativas de penetração aos mercadosalvo e na expansão internacional da empresa.por
dc.description.abstractThis internship report examines an organizational concern at Neoneris, Gestão de Negócios, Lda.: the execution of an approach to new international markets. The development of an integrated digital strategy allows it to push the business online, motivate its expansion and promote its brand and products internationally, recognizing its strategic implications and bringing it closer to businesses, markets and, ultimately, consumers, as a new form of contact its potential business partners and customers. The results accomplished in the first phase of an Inbound Marketing strategy as in attracting qualified traffic, achieved substantial and gradual ranking improvement, having as its instigators the SEO on page, by bringing digital notoriety to the brand; responsive navigation and page speed, crucial for improving the customer experience and preventing the loss of international traffic and potential leads, with increased awareness to mobile for its expressiveness; content marketing, by stimulating and retaining the visitor; SEO off page link building, essential when targeted for lead benefit; and, also noteworthy, the https security protocol and the switch to an international domain for the sudden overall gains and the SEA for its fast yet valuable results regarding the markets. The digital strategy determines indispensable results and insights, by allowing to observe, study and understand how markets behave, their target audience, their habits and preferences, search intentions and consumption trends unique and exclusive to each market, therefore fortifying the SEM theory and allowing recommendations for international managers to take a prominent position in their internationalization process. The digital efforts resulted in the stimulation of international traffic, meeting the expectations of penetration to target markets and the company's international expansion.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectSearch engine marketing (SEM)por
dc.subjectSearch engine optimization (SEO)por
dc.subjectSearch engine advertising (SEA)por
dc.subjectB2Bpor
dc.subjectInbound marketingpor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.titleSearch Engine Marketing como atração de tráfego online internacional: um estudo de caso da marca Olivus Florispor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202315266por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade15 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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